loading

Liga Europa: Estoril e Rio Ave à conquista dos primeiros pontos

Estoril-Praia e Rio Ave procuram conquistar na quinta-feira, frente aos gregos do Panathinaikos e aos dinamarqueses do Aalborg, respectivamente, os primeiros pontos na fase de grupos da Liga Europa de futebol, que cumpre a segunda jornada.

Liga Europa: Estoril e Rio Ave à conquista dos primeiros pontos

O Estoril vem de uma derrota em casa dos holandeses do PSV Eindhoven, por 1-0, e tem a oportunidade de somar em casa os primeiros pontos no Grupo E frente ao Panathinaikos, do português Zeca, que perdeu na ronda inaugural na receção ao Dínamo Moscovo, por 2-1.

O encontro entre Estoril e Panathinaikos coloca frente a frente as duas equipas derrotadas na ronda inaugural do grupo, liderado por Dínamo de Moscovo e PSV, e que, para se manterem na corrida à fase seguinte, devem evitar a perda de pontos.

O Rio Ave, que sofreu uma expressiva derrota em casa, por 3-0, frente aos ucranianos do Dínamo Kiev, do português Miguel Veloso, visita o Aalborg, goleado na ronda inaugural pelos romenos do Steaua, por 6-0, e tenta também amealhar os primeiros pontos no Grupo J.

A participação lusa na Liga Europa espalha-se por outros terrenos, nomeadamente por Rijeka, na Croácia, onde o detentor do troféu, o Sevilha, dos portugueses Beto, Diogo Figueiras e Daniel Carriço, defende a liderança do Grupo G, depois de derrotar os holandeses do Feyenoord, por 2-0, na ronda inaugural.

A liderança dos espanhóis é repartida com os belgas do Standard Liège, do português Jorge Teixeira, que receberam e venceram o Rijeka, por 2-0, na primeira jornada, e que vão agora ao recinto do Feyenoord, que procura os primeiros pontos.

O Dínamo de Zagreb, dos portugueses Eduardo, Ivo Pinto, Wilson Eduardo, Paulo Machado e Gonçalo Santos, lidera o Grupo D, depori de ter goleado os romenos do Astra, por 5-1, e desloca-se à Escócia para defrontar o Celtic, que vem de um empate 2-2 em casa dos austríacos do Salzburgo.

No Grupo A, o líder inesperado é a formação cipriota do Apollon Limassol, dos portugueses Bruno Vale e João Paulo, que, depois de vencerem casa os suíços do Zurique, por 3-2, vão medir forças com os espanhóis do Villarreal, que empataram a 1-1 com o Boerussia Moenchengladbach, na Alemanha.

A segunda jornada do Grupo H deveria proporcionar um duelo luso entre Vieirinha, dos alemães do Wolfsburgo, e Marcos Lopes, do Lille, mas o jogador da equipa francesa lesionou-se no fim de semana. O líder do grupo, a formação inglesa do Everton, de Francisco Júnior, desloca-se ao recinto dos russos do Krasnodar.

A equipa grega do PAOK Salónica, com Miguel Vítor, defende a liderança do Grupo K em França, frente ao Guingamp, depois de ter goleado os bielorrussos do Dínamo Minsk, por 6-1, que vão receber os italianos da Fiorentina.

No Grupo L, novo duelo luso entre os turcos do Trabzonspor, de José Bosingwa, e os polacos do Legia Varsóvia, de Orlando Sá e Hélio Pinto, que venceram os seus adversários na primeira jornada.

O Dnipro, de Bruno Gama, que vem de uma derrota em casa frente aos italianos do Inter Milão, líder do Grupo F, procura os primeiros pontos na deslocação ao recinto dos franceses do Saint-Étienne.

A segunda jornada da Liga Europa proporciona ainda alguns embates interessantes como o Tottenham-Besiktas, no Grupo C, Torino-Copenhaga, no Grupo B, e Slovan Bratislava-Nápoles, no Grupo I.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?