loading

I Liga: Rui Vitória diz que é fundamental reagir à goleada com o Marítimo

O treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, disse hoje que é fundamental reagir à goleada sofrida com o Marítimo (4-0), na última jornada, para poder vencer o Boavista, sexta-feira, na sétima jornada da Primeira Liga.

I Liga: Rui Vitória diz que é fundamental reagir à goleada com o Marítimo

Foi a primeira derrota dos minhotos no campeonato, com os quatro golos a serem sofridos na primeira parte, e os números desgostaram os seus adeptos.

"Os primeiros 45 minutos foram, de facto, negativos, mas também não me lembro de uma equipa com 10 jogadores marcar três golos em Belém", contrapôs o técnico, em referência ao triunfo por 3-0 no terreno do Belenenses.

Para Rui Vitória, é importante agora "perceber o contexto" da receção ao Boavista, saber que "o passado recente, na última ronda, foi mau, mas foi bom anteriormente".

"É fundamental reagir, ter o nosso orgulho ferido, e saber que só há um caminho que é enfrentar as dificuldades e olhar o adversário nos olhos", afirmou.

A rivalidade entre os dois clubes, quando jogavam no mesmo escalão, era grande e o treinador está ciente disso, notando que, "se nem sempre é possível jogar bem, a equipa não falhará na entrega, dedicação e luta até à exaustão".

"Espero um adversário que é tradicionalmente complicado, forte, que luta, e vem de resultados positivos. Acredito que vai ser um jogo muito disputado. Espero uma equipa que vá reavivar esses clássicos e queremos que assim seja, quero um jogo intenso, será um osso muito duro de roer, mas que nós queremos roer", disse.

Considerou a nomeação do Artur Soares Dias pouco adequada, porque há "um historial negativo" do juiz do Porto em relação ao Vitória de Guimarães.

Em abril de 2010, os vimaranenses foram derrotados em Braga (3-2), num jogo muito polémico, com várias grandes penalidades e quatro jogadores vitorianos expulsos.

Desde então, o árbitro portuense passou a ser “persona non grata” em Guimarães, apesar de, já depois disso, ter apitado jogos do Vitória.

"Considero o Artur Soares Dias um árbitro de grande qualidade e não estou nada contra a arbitragem ou os árbitros, mas não sei se seria a nomeação mais adequada. Às vezes seria preferível que o árbitro fosse defendido", disse.

O técnico disse esperar "que corra tudo bem e ele passe despercebido, se não já se vai reavivar uma coisa que não havia necessidade", frisou.

Vitória de Guimarães, quinto classificado, com 11 pontos, e Boavista, 12.º, com sete, defrontam-se na sexta-feira, às 20:30, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, jogo que será arbitrado por Artur Soares Dias, do Porto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 3 de Outubro de 2014
V. Guimarães - Boavista, 3 - 0

Sábado, 4 de Outubro de 2014
Penafiel - Sporting, 0 - 4

Domingo, 5 de Outubro de 2014
Académica - Moreirense, 0 - 0
Paços Ferreira - Marítimo, 3 - 2
Gil Vicente - Estoril, 1 - 1
FC Porto - Sp. Braga, 2 - 1
Benfica - Arouca, 4 - 0
Nacional - Rio Ave, 0 - 0
Belenenses - V. Setúbal, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?