loading

França com duas novidades na convocatória para jogo com Portugal

Gignac e Payet são as novidades na convocatória, divulgada hoje, do selecionador de futebol de França, Didier Deschamps, para os jogos particulares com Portugal, a 11 de outubro, e Arménia, três dias depois.

França com duas novidades na convocatória para jogo com Portugal

Andre-Pierre Gignac, que não era opção desde setembro de 2013, é o atual melhor marcador da Liga Francesa (oito golos) e Payet, que é mais ofensivo, entra nas opções de Deschamps por troca com Mavuba (lesionado).

Nas escolhas constam também o ex-portista Mangala (Manchester City) ou Benzema (Real Madrid), mas, uma vez mais sem Franck Ribéry.

Ribéry, do Bayern Munique, anunciou a sua saída da seleção, com o acordo com o selecionador, gerando desconforto junto do presidente da UEFA, o francês Michel Platini, que chegou a admitir que o extremo poderia ser castigado.

Platini ameaçou com a possibilidade de Ribéry ser suspenso, apoiando-se nos regulamentos da FIFA, que determinam que a decisão final é sempre do selecionador e não do jogador.

"Franck Ribéry não pode decidir unilateralmente se joga ou não pela França. Se o selecionador Didier Deschamps o convocar, tem de juntar-se à seleção. Se se negar, será suspenso por três encontros do Bayern", disse então Platini.

Hoje, Deschamps divulgou uma lista de 23 jogadores, para os próximos dois jogos particulares, tendo em conta que a França será a anfitriã do Euro2016 de futebol.

Portugal, que tem em Fernando Santos o novo selecionador, divulgará sexta-feira os convocados para este jogo, mas também para o encontro com a Dinamarca, a 14 de outubro, em Copenhaga, de qualificação para o Euro2016, o segundo, depois da equipa das “quinas” ter perdido em casa com a Albânia (1-0).

Lista dos 23 convocados:

Guarda-redes: Hugo Lloris (Tottenham/Ing), Stephane Ruffier (Saint Etienne) e Steve Mandanda (Marselha).

Defesas: Christophe Jallet (Lyon), Lucas Digne (Paris Saint- Germain), Patrice Evra (Juventus/Ita), Laurent Koscielny (Arsenal/Ing), Eliaquim Mangala (Manchester City/Ing), Bacary Sagna (Manchester City/Ing), Jeremy Mathieu (Barcelona/Esp) e Raphael Varane (Real Madrid/Esp).

Médios: Yohan Cabaye (Paris Saint-Germain), Blaise Matuidi (Paris Saint-Germain), Paul Pogba (Juventus/Ita), Moussa Sissoko (Newcastle/Ing) e Morgan Schneiderlin (Southampton/Ing).

Avançados: Mathieu Valbuena (Dínamo Moscovo/Rus), Remy Cabella (Newcastle/Ing), Karim Benzema (Real Madrid/Esp), Antoine Griezmann (Atlético Madrid/Esp), Loïc Remy (Queens Park rangers/Ing), Dimitri Payet (Marselha) e Andre-Pierre Gignac (Marselha).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?