loading

Inglaterra: Chelsea superior a Arsenal, Tottenham despacha Southampton

Domingo de grandes jogos na Premier League. No derby de Londres, o Arsenal ainda deixou algumas boas indicações na deslocação ao reduto do rival Chelsea, mas a equipa de Mourinho acabou por levar a melhor (2-0). Já o Tottenham terminou uma boa série vitoriosa do Southampton (1-0).

Inglaterra: Chelsea superior a Arsenal, Tottenham despacha Southampton

Em White Hart Lane, o Southampton chegava com uma sequência impressionante de quatro vitórias consecutivas. A equipa de Ronald Koeman não foi um osso fácil de roer para os 'spurs', mas o fator casa acabou por fazer a diferença. À passagem dos 40 minutos, Cristian Eriksen aproveitou um passe de Chadli para bater Fraser Forster e resolver o encontro.

Também em Londres, mas em Stamford Bridge, Chelsea e Arsenal protagonizaram um jogo quente a todos os níveis. Beneficiando de uma grande-penalidade, já depois de um 'troca de mimos' entre Mourinho e Wenger, Eden Hazard inaugurou o marcador de grande-penalidade e adiantou os 'blues' (27').

O Arsenal não se deu por vencido e entrou muito bem na segunda metade, assustando várias vezes Petr Cech, que havia substituído o lesionado Thibaut Courtois a meio do primeiro tempo.

Após muita luta e oportunidades repartidas, Cesc Fàbregas lançou Diego Costa com um passe magistral e o ex-Atlético Madrid picou a bola por cima de Szczesny, fechando o marcador (78'). Venceu o mais forte.

Com este resultado, o Chelsea mantém a liderança isolada da Premier League. Com 19 pontos, os londrinos distam cinco pontos do seu mais direto perseguidor, o campeão Manchester City. Apesar da derrota desta tarde, o Southampton segue no terceiro lugar, com 13 pontos. Manchester United, Swansea e Tottenham somam os mesmos 11 pontos.

Programa da jornada

Sábado, 4 de Outubro de 2014
Swansea City - Newcastle, 2 - 2
Hull City - Crystal Palace, 2 - 0
Liverpool - WBA, 2 - 1
Sunderland - Stoke City, 3 - 1
Leicester - Burnley, 2 - 2
Aston Villa - Man City, 0 - 2

Domingo, 5 de Outubro de 2014
Man Utd - Everton, 2 - 1
Tottenham - Southampton, 1 - 0
Chelsea - Arsenal, 2 - 0
West Ham - QPR, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?