loading

Segunda Liga: Farense e V. Guimarães B empatam, em jogo equilibrado

O Farense e o Vitória de Guimarães B empataram hoje (1-1), com um golo em cada metade, em encontro da 10.ª jornada da Segunda Liga, marcado pelo equilíbrio e pelas boas exibições dos guarda-redes.

Segunda Liga: Farense e V. Guimarães B empatam, em jogo equilibrado

O nigeriano Adelaja colocou os algarvios em vantagem, aos 15 minutos, e Isaac empatou, aos 53, mas as grandes figuras da partida acabaram por ser Ricardo e Miguel Oliveira, que evitaram meia dúzia de golos com excelentes defesas.

O Farense começou melhor e, depois de um livre direto de Bruno Carvalho que saiu às malhas laterais (sete minutos), adiantou-se no marcador à passagem do primeiro quarto de hora, com Adelaja a corresponder da melhor maneira a um cruzamento de Hugo Luz.

A resposta dos vimaranenses equilibrou o jogo, mas encontrou um obstáculo na prestação do guardião Ricardo, que evitou o empate em dois lances muito perigosos, criados por Ricardo Gomes (27) e Areias (29).

No início da segunda parte, aos 53 minutos, o Vitória de Guimarães B conseguiu o empate, por Isaac, e até esteve perto da reviravolta, três minutos depois, quando Lima Pereira proporcionou excelente defesa a Ricardo.

A igualdade e as substituições operadas pelo técnico Pedro Correia mudaram o rumo do jogo, com o Farense a assumir o domínio até final, em busca do golo da vitória, que só não chegou porque Miguel Oliveira foi decisivo na baliza vimaranense.

Nas três melhores oportunidades algarvias, o guardião do Vitória evitou as tentativas de Fábio Gomes (68 minutos), Matthew (76) e Adelaja (84).

O Farense continua no sexto lugar, agora com 17 pontos, enquanto o conjunto de Guimarães segue no 18.º lugar, com nove pontos e um jogo por disputar.

Programa da jornada

Domingo, 5 de Outubro de 2014
Feirense - Benfica B, 2 - 2
FC Porto B - Olhanense, 7 - 0
Oliveirense - Sp. Braga B, 2 - 1
Leixões - Ac. Viseu, 1 - 0
Sporting B - Trofense, 2 - 1
Santa Clara - Desp. Aves, 0 - 0
U. Madeira - Freamunde, 1 - 2
Beira-Mar - Portimonense, 1 - 3
Sp. Covilhã - Tondela, 4 - 0
Oriental - Desp. Chaves, 0 - 0
Marítimo B - Atlético, 2 - 5
Farense - V. Guimarães B, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?