loading

Mercado: Arsenal poderia ter comprado Messi, CR7, Ibra e Drogba

Segundo um artigo publicado esta sexta-feira pelo jornal Daily Mirror, o Arsenal poderia nesta altura ter uma formação de luxo, caso Arsène Wenger tivesse conseguido fechar com sucesso alguns negócios falhados na última década. Messi e Ronaldo, por exemplo, seriam colegas de equipa.

Mercado: Arsenal poderia ter comprado Messi, CR7, Ibra e Drogba

Chega a ser assustador o onze titular de negócios falhados pelo Arsenal nos últimos anos. A começar na baliza e a terminar na frente de ataque, a turma londrina poderia ter um onze principal absolutamente de luxo. Daqueles que certamente teriam valido mais títulos aos 'gunners' do que aqueles que foram conquistados desde 2003-04, data da última vitória na Premier League.

A começar na baliza, Buffon chegou a assumir-se como potencial reforço dos ingleses, mas a Juventus não libertou o internacional italiano e Wenger assinou com Manuel Almunia.

Na defesa, Roberto Carlos esteve com um pé e meio no Emirates Stadium quando o seu contrato expirou com o Real Madrid. As conversações falharam e o poderoso defesa-esquerdo rumou ao Fenerbahce. Também Micah Richards, defesa-direito do Man City, esteve próximo do Arsenal no passado, tal como o seu colega Vincent Kompany, tentativa de Arsène Wenger quando ainda alinhava no Anderlecht. A sua alternativa chamou-se Johan Djourou.

A fechar o quarteto defensivo, Gerard Piqué. O defesa-central espanhol do Barcelona rumou ao Manchester United e nem teve muito sucesso, mas esteve perto de reforçar o Arsenal, juntamente com Cesc Fàbregas. Wenger falhou e contratou Senderos.

Numa tática de 4x4x2, Xabi Alonso e Yaya Toure poderiam ter formado o miolo do meio-campo. O primeiro acabou por escolher o Liverpool do compatriota Rafael Benitez e o segundo não conseguiu a licença de trabalho exigida para ser inscrito na Premier League. Chegou a fazer um particular pelo Arsenal frente ao Barnet, mas Arsène Wenger perdeu a paciência e desistiu.

Agora as alas. Cristiano Ronaldo, antes de ter sido contratado pelo Manchester United ao Sporting, andou muito tempo no radar do Arsenal e as informações dadas pelos olheiros londrinos a Wenger foram as melhores. O resto da história é conhecida: o Man Utd disputou um amigável com a equipa lisboeta e CR7 levou Ferguson a abrir os cordões à bolsa de imediato.

No outro lado, poderia figurar Lionel Messi. Segundo Guillem Balague, especialista em futebol, o Arsenal tentou incluir Lionel Messi num negócio que traria Fàbregas e Piqué também para o Emirates Stadium. Só o médio, agora no Chelsea de José Mourinho foi contratado, como se sabe.

Os avançados dos 'gunners' poderiam ter sido, pasme-se, Didier Drogba e Zlatan Ibrahimovic. Ambos estiveram perto de vestir a camisola do Arsenal e por valores quase irrisórios.

Ainda no Malmo, 'Ibra' esteve mesmo quase a rumar a Londres por cerca de 3.5 milhões de euros. Wenger exigiu um teste para fechar o negócio e o clube sueco rejeitou. Já Drogba foi observado quando ainda estava no Le Mans. Só que Arsène Wenger achou que o costa-marfinense ainda não estaria pronto para um clube com a estrutura dos 'gunners'.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?