loading

Taça de Portugal: Desp. Aves-Boavista (declarações)

Declarações de alguns dos intervenientes do encontro entre o Desportivo das Aves e o Boavista, da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Taça de Portugal: Desp. Aves-Boavista (declarações)

Fernando Valente (treinador do Varzim): “Não é todos os dias que obtemos um resultado destes. Fizemos um grande jogo, principalmente pela inteligência que demonstrámos. A inteligência coletiva é uma arma muito forte e ela aplicou-se aqui. Fomos surpreendidos por um início de jogo muito forte do nosso adversário, mas não desmontámos a nossa estratégia e acabámos por pôr em prática muito daquilo que temos vindo a trabalhar. Temos uma equipa jovem, como tenho vindo a dizer, mas o nível está a crescer. O jogo com o FC Porto B, na quarta-feira, vai ser difícil, porque é uma equipa muito reforçada mas vamos prepará-lo de forma a cimentar a nossa posição porque é esse o nosso principal objetivo. A vitória de hoje serve para aumentar os índices de confiança. Esta não é a nossa luta mas estamos nela e sinto-me orgulhosa da resposta que os meus jogadores deram quando estiveram a perder”.

Armando Silva (presidente do Desportivo das Aves): “Estamos em crescendo e acredito que vamos fazer um campeonato tranquilo como fizemos no ano passado. O jogo que aqui fizemos hoje provou isso mesmo. Temos perdido vários jogos nos últimos minutos, temos tido infelicidade, mas estamos a crescer e acredito que vamos fazer um campeonato tranquilo. Quanto ao próximo adversário na Taça, é óbvio que se for um opositor mais fácil, teoricamente podemos chegar mais longe e isso pode permitir-nos termos maiores receitas. Mas neste momento o adversário é indiferente”.

Platiny (Jogador do Desportivo das Aves: “A confiança e a união da equipa foram fundamentais. O grupo soube assimilar muito bem e felizmente pude ajudar. Encaramos todos os jogos para vencer, mas, por termos eliminado uma equipa da I Liga, este resultado dá-nos uma motivação ainda maior. Não temos preferência pelo próximo adversário. Acredito que podemos vencer qualquer equipa”.

Quim (Guarda-redes do Desportivo das Aves): “A equipa tem vindo a crescer, há alguns processos que têm sido melhorados e as coisas correram bem nos últimos dois jogos. É importante que continuemos a pôr este espírito familiar dentro de campo. Jogo com o FC Porto B, na próxima quarta? Estaremos prontos para qualquer adversário. Os adeptos estiveram do nosso lado na fase mais complicada e espero que nos continuem a apoiar agora”.

Petit (treinador do Boavista): "Peço desculpa aos nossos adeptos. Falhámos muitos golos e cometemos erros infantis. Os jogadores têm de refletir no que fizeram e estar mais concentrados. É normal que os adeptos se sintam tristes e desiludidos. Eu também estou. Tivemos algumas lesões durante a semana, mas isso não serve de desculpa. Esperava mais da equipa - que passasse esta eliminatória".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?