loading

Paços Ferreira goleou alentejanos do Atlético e mantém-se na Taça Portugal

O Paços de Ferreira, com um "onze" de segundas linhas, qualificou-se hoje para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ao golear o Atlético Sport Clube, do Campeonato Nacional de Seniores (CNS), por 4-0.

Paços Ferreira goleou alentejanos do Atlético e mantém-se na Taça Portugal

Dos habituais titulares na formação da I Liga, só Jaílson e Bruno Moreira alinharam de início, com o avançado a "bisar", ao anotar os primeiros golos, aos 15 e 28 minutos. Na segunda parte, Edson Farias fez o terceiro, aos 60, seis minutos antes do júnior Diogo Jota, com uma exibição prometedora, fechar a contagem.

Sem necessitar de imprimir um ritmo elevado, o Paços dominou um encontro de sentido único, apesar da réplica possível da formação alentejana, que milita na Série H do CNS.

Bruno Moreira ameaçou o golo aos dois minutos, de cabeça, antecipando o primeiro tento, aos 15, ao beneficiar de um erro defensivo, que o fez contornar o guarda-redes contrário e inaugurar o marcador. O mesmo jogador repetiria a jogada aos 25, após assistência de Jota, que, aos 31, enviou uma bola ao poste.

O Atlético, sem os mesmos argumentos, só por uma vez ameaçou os pacenses, num remate de Martelo, aos 20 minutos, após uma má reposição do guarda-redes António Filipe.

Sempre sem forçar o andamento, o Paços voltou a marcar aos 60 minutos, num lance iniciado por Jota, na direita. Minhoca recebeu a bola em posição frontal, mas o remate defeituoso "transformou-se" numa assistência fácil para Edson Farias.

O júnior Jota fechou a contagem aos 66, com um remate cruzado, após trabalho individual, num lance muito festejado pelos adeptos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?