loading

LC: Sporting moralizado na visita ao Schalke 04, FC Porto recebe Athletic

O Sporting visita na terça-feira o Schalke 04, num jogo em que os “leões” defrontam o apontado teoricamente rival direto no grupo G da Liga dos Campeões de futebol e ao qual será fundamental ganhar pontos.

LC: Sporting moralizado na visita ao Schalke 04, FC Porto recebe Athletic

Os “leões”, com o estado de espírito em alta depois de eliminarem o FC Porto na Taça de Portugal, com um incontestável triunfo no Estádio do Dragão (3-1), precisam de ganhar vantagem em relação aos alemães.

Em dois jogos na “Champions”, o Sporting cedeu um empate fora com o Maribor (1-1) e perdeu em casa com o Chelsea (1-0), admitindo-se que o primeiro lugar do grupo deverá estar destinado à equipa inglesa, comandada por José Mourinho.

O Schalke 04, que soma dois pontos, tem o prejuízo de também ter empatado com o Maribor, em casa, mas acabou por conseguir um ponto na visita aos “blues” em Stamford Bridge, o que poderá ser precioso.

Para o Sporting, que deverá se apresentar na máxima força, a visita a Gelsenkirchen poderá ser muito importante para as contas finais, sendo que os “leões” recebem logo na ronda imediata, a quarta, a formação germânica (a 05 de novembro).

E se a equipa "leonina" está confiante e em força, do lado do Schalke o técnico italiano Roberto Di Matteo não deverá contar com Farfán, mas já viu jogarem no sábado, frente ao Hertha (2-0), Höwedes e Kirchhoff, recuperados de lesão.

No outro jogo do grupo, o Chelsea recebe o Maribor, com total favoritismo e deverá manter-se intocável na liderança.

Quanto ao FC Porto, a Liga dos Campeões tem-lhe corrido de feição e não deverá ser a eliminação de sábado da Taça que afetará a equipa de Julen Lopetegui, que no grupo H da prova parece não ter adversários à altura.

Os “dragões”, que lideram o grupo H (com quatro pontos), recebem os espanhóis do Athletic Bilbau (um ponto).

É uma oportunidade para a equipa - num momento em que Lopetegui começa a ouvir as primeiras críticas face à constante rotação da sua formação - dar um passo importante visando o apuramento.

Se tudo correr com normalidade, o FC Porto tem argumentos mais do que suficientes para vencer os bascos e assumir de forma definitiva o favoritismo no grupo, mesmo face ao Shakhtar Donetsk (com o qual empatou fora 2-2).

No outro jogo da jornada, os ucranianos visitam os bielorrussos do BATE Borisov, equipa goleada na primeira jornada no Porto (6-0), mas que na ronda seguinte somaou três pontos, ao vencer em casa o Athletic Bilbau (2-1).

Nos jogos de terça-feira da “Champions”, o grupo E terá a AS Roma (quatro pontos) a discutir com o Bayern Munique (seis) a liderança, no Olímpico de Roma, enquanto o CSKA Moscovo (0 pontos) recebe o Manchester City (um).

No grupo F, o líder Paris Saint-Germain (quatro pontos) visita os cipriotas do APOEL (um), enquanto o FC Barcelona (três) receberá o Ajax (dois), num grupo em que franceses e espanhóis continuam a ser favoritos a marcarem presença nos oitavos de final.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?