loading

Treinador do Athletic de Bilbau considera FC Porto favorito

O treinador do Athletic de Bilbau, Ernesto Valverde, considerou hoje que o FC Porto, que defrontará na terça-feira no Estádio do Dragão, "é o favorito" à vitória no Grupo H da Liga dos Campeões.

Treinador do Athletic de Bilbau considera FC Porto favorito

Para o técnico espanhol, trata-se de "uma equipa muito forte, um "grande" da Europa, habituada a estar na "Champions", favorita do grupo e “com excelentes jogadores no ataque", destacando "desequilibradores Brahimi, Tello e Jackson Martinez".

Ernesto Valverde afirmou que "é uma vantagem" para os "dragões" o facto de Julen Lopetegui substituir, desde o início da época, vários jogadores de um jogo para o outro.

"Se conseguem mudar cinco jogadores a cada jogo é porque têm soluções para todos os lugares e podem estar sempre a 100 por cento", justificou.

Recentemente, Valverde afirmou que a Liga dos Campeões não é uma prioridade para a sua equipa, 17.ª classificada em Espanha, com apenas cinco pontos, mas não descarta a “possibilidade de tentar ganhar" no Porto.

"Temos uma partida muito importante no sábado [no terreno do Almería], mas não podemos deixar de pensar na Liga dos Campeões, prova para a qual trabalhámos muito na época passada e que motiva os jogadores", disse o treinador dos bascos.

Questionado sobre o momento anímico dos portistas, eliminados sábado passado, pelo Sporting, da Taça de Portugal, Ernesto Valverde respondeu que "as duas equipas vão estar obrigadas a ganhar, quer pelas circunstâncias internas, quer pela importância da competição".

O médio Mikel Rico, também presente na sala de imprensa do Dragão, onde os bascos treinaram hoje de tarde, afirmou que os portistas "são muito perigosos no ataque” e que o abordam “com muitos jogadores".

"Temos que tentar jogar mais no campo do adversário do que no nosso", referiu, como fórmula de solução para contrariar os anfitriões.

O FC Porto, líder isolado do Grupo H, com quatro pontos, recebe o Athletic de Bilbau, último, com apenas um ponto, na terça-feira (19:45), em partida arbitrada pelo esloveno Damir Skomina.

Programa da jornada

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014
CSKA - Man City, 2 - 2
Chelsea - Maribor, 6 - 0
FC Porto - Athletic Bilbao, 2 - 1
Schalke 04 - Sporting, 4 - 3
BATE Borisov - Shakhtar, 0 - 7
Roma - Bayern München, 1 - 7
Apoel - PSG, 0 - 1
Barcelona - Ajax, 3 - 1

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014
Anderlecht - Arsenal, 1 - 2
Galatasaray - Dortmund, 0 - 4
Liverpool - Real Madrid, 0 - 3
Monaco - Benfica, 0 - 0
Ludogorets - Basel, 1 - 0
Leverkusen - Zenit, 2 - 0
Olympiakos - Juventus, 1 - 0
Atlético Madrid - Malmo, 5 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?