loading

Marco Silva reconhece «bom momento» do Sporting para enfrentar o Shalke

O treinador do Sporting reconheceu hoje que a equipa está a atravessar “um bom momento”, no lançamento do jogo com o Schalke 04, para a Liga dos Campeões, que considera como “muito importante”.

Marco Silva reconhece «bom momento» do Sporting para enfrentar o Shalke

“Estamos a atravessar um bom momento, há jogadores a crescer do ponto de vista individual, o que beneficia o coletivo, e a qualidade, a boa organização e a coesão que a equipa tem mostrado faz com que os jogadores acreditem neles próprios, sabendo que quem lidera também acredita”, disse Marco Silva.

Na conferência de imprensa em Gelsenkirchen, de antevisão da partida do grupo G da Liga dos Campeões, o treinador “leonino” recusou a ideia de a equipa se encontrar no ponto ideal.

“Não estamos no momento ideal, nem podíamos estar. Bem longe disso. Neste momento da época é prematuro e não faz sentido dizer isso. O facto de termos vencido um adversário da valia do FC Porto não quer dizer que está tudo bem, há muitas coisas a melhorar, o que vai levar o seu tempo, mas temos de ir ganhando os jogos porque a grandeza do Sporting a isso exige”, frisou.

A vitória sobre o FC Porto para a Taça de Portugal veio ajudar muito porque preparar um jogo em cima de uma vitória é, segundo Marco Silva, “muito mais fácil”, pela confiança que transmite aos jogadores e porque “se torna menos difícil melhorar aspetos que carecem de ser melhorados”.

Analisando o jogo com o Schalke, o treinador “leonino” considerou que a equipa germânica “parte com uma vantagem grande”, porque leva apenas um jogo com o novo treinador, Roberto Di Matteo, razão pela qual “só pode analisar um jogo do adversário”, enquanto o italiano pode “fazer uma análise com base em muitos jogos do Sporting”.

“Seja como for, temos de ser capazes de combater essa vantagem e mostrar o crescimento que temos tido”, observou Marco Silva, que negou sentir-se especial, em resposta a uma pergunta que remetia para a entrada de José Mourinho no Chelsea, e que disse “não andar ao sabor do vento e dos resultados momentâneos”.

Ainda sobre o Schalke 04, Marco Silva rejeitou falar da referência do ataque alemão, o holandês Huntellaar, por entender que o adversário vale muito mais pelo seu processo coletivo e lembrou a recente vitória sobre o Borussia Dortmund, para a Liga alemã, e o empate alcançado em Stamford Bridge, frente ao Chelsea, para a Liga dos Campeões.

“É uma equipa fortíssima e teremos de fazer um jogo perfeito, sem deixar de acreditar nas nossas capacidades e na nossa ambição”, comentou o treinador leonino, lisonjeado com os elogios que Di Matteo lhe fez e à equipa do Sporting, “mais ainda vindo de um treinador competente, com o estatuto de campeão europeu, que foi um grande jogador”.

Programa da jornada

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014
CSKA - Man City, 2 - 2
Chelsea - Maribor, 6 - 0
FC Porto - Athletic Bilbao, 2 - 1
Schalke 04 - Sporting, 4 - 3
BATE Borisov - Shakhtar, 0 - 7
Roma - Bayern München, 1 - 7
Apoel - PSG, 0 - 1
Barcelona - Ajax, 3 - 1

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014
Anderlecht - Arsenal, 1 - 2
Galatasaray - Dortmund, 0 - 4
Liverpool - Real Madrid, 0 - 3
Monaco - Benfica, 0 - 0
Ludogorets - Basel, 1 - 0
Leverkusen - Zenit, 2 - 0
Olympiakos - Juventus, 1 - 0
Atlético Madrid - Malmo, 5 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?