loading

LE: Estoril tenta segunda vitória, Rio Ave ainda os primeiros pontos

O Estoril-Praia procura na quinta-feira a segunda vitória na Liga Europa em futebol, na receção ao líder do grupo E, o Dínamo Moscovo, enquanto o Rio Ave visita o Steaua Bucareste, ainda em busca dos primeiros pontos.

LE: Estoril tenta segunda vitória, Rio Ave ainda os primeiros pontos

No grupo E, o Estoril terá, frente à equipa russa, a obrigação de fazer um bom resultado, para manter a aspiração de seguir em frente na prova, numa fase em que os gregos do Panathinaikos foram os únicos que ainda não pontuaram.

Na quinta-feira, em jogo da terceira jornada, a equipa “canarinha” inicia um duplo compromisso com os russos, formação que voltará a defrontar a 06 de novembro, na quarta ronda.

No outro encontro da jornada, os holandeses do PSV Eindhoven são favoritos na receção ao Panathinaikos e poderão chegar aos seis pontos.

No grupo J, o Rio Ave, ainda sem qualquer ponto, desloca-se à Roménia para defrontar o Steaua Bucareste.

Na sua estreia na Europa, a equipa de Pedro Martins soma duas derrotas, tendo começado por perder em casa com os ucranianos do Dínamo Kiev (3-0), nos quais alinha Miguel Veloso, para, na segunda jornada, sair derrotada na visita aos dinamarqueses do Aalborg (1-0).

Os ucranianos, que recebem na quinta-feira o Aalborg, lideram o grupo e podem dar um passo vital quanto ao apuramento para os 16 avos de final, enquanto o Rio Ave joga na Roménia cartada decisiva quanto às suas poucas hipóteses de seguir em frente.

A ronda tem outros focos de interesse nesta quinta-feira, nomeadamente a receção do Standard Liège (Bélgica), de Jorge Teixeira, ao Sevilha (ESpanha), detentor do troféu e que conta com os portugueses Beto, Diogo Figueiras e Daniel Carriço.

A equipa andaluza lidera o grupo G (quatro pontos), seguida do Feyenoord (Holanda) e Standard Liège, ambos com três pontos, enquanto os croatas do Rijeka estão no quarto e último lugar (um ponto).

No grupo D, os croatas do Dínamo Zagreb (com Eduardo, Ivo Pinto, Wilson Eduardo, Paulo Machado e Gonçalo Santos) procuram regressar à liderança (tinham vencido na estreia) na visita ao Salzburgo (Áustria), depois de terem perdido com o Celtic (Escócia).

A segunda competição de clubes da UEFA conta ainda com alguns históricos em prova, como são os casos dos ingleses do Tottenham (grupo C) e dos italianos do Inter Milão (grupo F), do Nápoles (grupo I) e da Fiorentina (grupo k).

O Tottenham recebe o inesperado líder Asteras (Grécia), enquanto o Inter Milão “vive” um autêntico passeio na prova, numa ronda em que recebe os franceses do Saint-Etienne, esperando-se novo triunfo transalpino.

Quanto a Fiorentina e Nápoles, os primeiros lideram o grupo K, no qual visitam os gregos do PAOK, de Miguel Vítor, e os segundos, também na frente com pleno de vitórias, deslocam-se ao campo dos suíços do Young Boys.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?