loading

Síntese: Benfica faz primeiro ponto, Dortmund e Real Madrid com triunfos

O Benfica fez hoje o primeiro ponto da atual edição da Liga dos Campeões de futebol, embora não tenha saído do último lugar do Grupo C, após a terceira jornada, marcada pelos “passeios” de Real Madrid e Borussia Dortmund.

Síntese: Benfica faz primeiro ponto, Dortmund e Real Madrid com triunfos

O agrupamento dos “encarnados” é agora liderado pelos alemães do Bayer Leverkusen, com seis pontos, após vencerem, por 2-0, os russos do Zenit, treinados pelo português André-Villas Boas, com Danny a titular e Neto no banco, que desceram para o terceiro lugar, com os quatro pontos que já tinha.

No fim desta primeira volta, o Benfica mantém-se a três pontos do terceiro lugar (acesso à Liga Europa), agora ocupado pelo Zenit, e está a quatro do Mónaco, segundo classificado, com cinco.

O campeão nacional fez o derradeiro quarto de hora da partida em inferioridade numérica, por expulsão do argentino Lisandro Lopez (estreia na prova), jogador que ficará impedido de defrontar os monegascos na quarta partida do grupo, no Estádio da Luz, dia 04 de novembro.

Com o ponto hoje conquistado, os monegascos, dirigidos por Leonardo Jardim, com os internacionais lusos Ricardo Carvalho, João Moutinho e Bernardo Silva (suplente utilizado), ultrapassaram a equipa de Villas-Boas, que sofreu a primeira derrota da época, graças aos golos do italiano Giulio Donati (58) e ao grego Papadopoulos (63).

Nenhuma das quatro equipas treinadas por portugueses - Jorge Jesus, Leonardo Jardim, Villas-Boas e Paulo Sousa (Basileia) - conseguiram vencer hoje, às quais se junta o Sporting, de Marco Silva, derrotado na terça-feira pelo Schalke 04, por 4-3, sendo José Mourinho o único vitorioso – o Chelsea goleou o Maribor (6-0).

No Grupo B, o Real Madrid somou a terceira vitória consecutiva, hoje no terreno do Liverpool, com um golo de Cristiano Ronaldo (23), que nunca tinha marcado na Anfield Road, e dois do francês Karim Benzema (30 e 41), numa partida em que também alinhou o português Pepe.

Uma nota ainda para o guarda-redes Iker Casillas, que hoje igualou Xavi Hernandéz, do Barcelona, no que diz respeito ao maior número de participações – 143 - na Liga dos Campeões desde que tem este formato, atendendo ao facto de o catalão não ter alinhado no dia anterior, na vitória do FC Barcelona sobre o Ajax (3-1).

Na outra partida, Paulo Sousa e os suíços do Basileia perderam em casa dos búlgaros do Ludogorets, com Fábio Espinho a titular, que conquistaram a sua primeira vitória na prova, obrigando a que as três equipas, à exceção da espanhola, somem todas três pontos.

Também em “passeata” até ao momento anda o Borussia de Dortmund (Grupo D), que hoje foi à Turquia golear o Galatasaray por 4-0, com tentos do gabonês Aubameyang (06 e 18), de Reus (41) e do colombiano Gustavo Ramos (83).

No outro jogo, o Arsenal, que esteve a perder até aos 89 minutos, graças a um golo do hondurenho Andy Najar (71), deu a volta nos últimos momentos da partida e venceu o Anderlecht, graças à pontaria de Gibbs (89) e do alemão Podolski (90+1), passando a somar seis pontos (segundo), deixando para trás gregos e belgas, ambos com apenas um ponto.

Por fim, no grupo A, o Atlético de Madrid, finalista na última temporada, conseguiu a sua melhor goleada de sempre na “Champions”, ao bater os suecos do Malmo por 5-0, com golos de Koke (48), Mandzukic (61), Griezmann (63), Godín (87) e Cerci (90+2).

Com os mesmos seis pontos dos “colchoneros” estão agora os gregos do Olympiacos, que bateram a Juventus com um golo solitário do suíço Pajtim Kasami, aos 35 minutos, deixando os italianos empatados com o Malmo nos últimos lugares, com três pontos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?