loading

Liga Europa: Rio Ave perde no terreno do Steaua e continua sem pontuar

O Rio Ave somou hoje a terceira derrota no Grupo J da Liga Europa, ao perder no terreno do Steaua de Bucareste, por 2-1, em jogo da terceira jornada.

Liga Europa: Rio Ave perde no terreno do Steaua e continua sem pontuar

Na terceira jornada do Grupo J, a formação portuguesa até deixou boa imagem no Arena Nacional de Bucareste e podia mesmo ter somado os primeiros pontos na competição, mas voltou a pecar na finalização, enquanto os bicampeões romenos acabaram por ser mais eficientes.

Rusescu, avançado que passou pelo Sporting de Braga na última temporada, acabou por ser a figura da partida, ao marcar os dois golos do Steaua, aos 17 e 45 minutos, enquanto o venezuelano Del Valle reduziu aos 48, naquele que foi o primeiro golo da história do Rio Ave na prova.

Com este resultado, os vila-condenses mantiveram-se no último lugar do Grupo J e ficaram praticamente afastados da luta pelo apuramento para a próxima fase.

Tal como já tinha acontecido frente ao Dínamo Kiev e Aalborg, a formação de Pedro Martins voltou a apresentar-se em bom nível, com algum domínio a meio campo e com Ukra e Del Valle muito ativos nas alas, que resultaram em várias aproximações, embora sem sucesso, à baliza do Steaua nos minutos iniciais.

Aos 17 minutos, numa das primeiras incursões dos romenos na defensiva do Rio Ave, o central Prince acabou por perder a bola em zona proibida e Rusescu, de cabeça, aproveitou para dar vantagem à equipa da casa, num lance em que parece que o avançado está em fora de jogo.

Apesar do golo, o filme do encontro manteve-se igual, com o Rio Ave a atacar e a desperdiçar ocasiões para marcar e o Steaua a apostar no contra-ataque.

Depois de Diego Lopes e Esmael Gonçalves terem ficado perto do empatar, Rusescu voltou a entrar em cena, desta vez com fortíssimo remate de fora da área, que resultou em novo golo dos romenos, em cima do intervalo.

Contudo, no regresso dos balneários, aos 48 minutos, Del Valle “imitou” o avançado romeno e, também com um potente pontapé de longe, reduziu a desvantagem e deu esperanças ao Rio Ave.

A equipa portuguesa continuou a tomar conta do jogo mas também continuou a mostrar muito desacerto na altura de atirar à baliza do Steaua Bucareste. Os suplentes Bressan e Boateng foram os que ficaram mais perto do empate, mas nem nestes lances o guarda-redes lituano Arlauskis teve que intervir.

Naquele que foi a última jornada do encontro, acabou por ser o Steaua a ter a melhor oportunidade de golo em toda a segunda parte, num contra-ataque que terminou com Stanciu a enviar a bola aos dois postes da baliza de Cássio.

Programa da jornada

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014
Metal Kharkiv - Legia Warszawa, 0 - 1

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014
FK Krasnodar - VfL Wolfsburg, 2 - 4
Aalborg - Dynamo Kyiv, 3 - 0
Rijeka - Feyenoord, 3 - 1
PAOK - Fiorentina, 0 - 1
Slovan Bratislava - Sparta, 0 - 3
Young Boys - Napoli, 2 - 0
Dinamo Minsk - Guingamp, 0 - 0
Standard - Sevilla, 0 - 0
Trabzonspor - Lokeren, 2 - 0
Lille - Everton, 0 - 0
Steaua - Rio Ave, 2 - 1
Torino - HJK, 2 - 0
Villarreal - Zurich, 4 - 1
RB Salzburg - Dinamo Zagreb, 4 - 2
Partizan - Besiktas, 0 - 4
Tottenham - Asteras Tripolis, 5 - 1
Mönchengladbach - Apollon Limassol, 5 - 0
Celtic - Astra Giurgiu, 2 - 1
Estoril - Dynamo, 1 - 2
Inter - Saint-Étienne, 0 - 0
Club Brugge - Kobenhavn, 1 - 1
Dnipro - FK Qarabagh, 0 - 1
PSV - Panathinaikos, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?