loading

Liga Europa: Steaua - Rio Ave (declarações)

Declarações após a partida Steaua-Rio Ave (2-1), do grupo J da Liga Europa em futebol, disputado hoje em Bucareste.

Liga Europa: Steaua - Rio Ave (declarações)

Pedro Martins (treinador do Rio Ave): “Não é fácil explicar este resultado. Fizemos o melhor jogo da época, de grande qualidade, mas eles aproveitaram dois erros nossos na primeira parte para fazer dois golos, depois do que fizemos nos primeiros 45 minutos. Na segunda parte o jogo foi mais aberto e equilibrado, fizemos um golo e podíamos ter feito outros. Jogámos desde o início da partida no meio campo adversário e fizemos um grande jogo. Não há vitórias morais, mas estamos satisfeitos e orgulhosos pelo que fizemos.

A vitória do Aalborg veio complicar mais as nossas contas, mas temos dois jogos em casa, teremos o apoio a massa associativa e enquanto for possível o apuramento vamos dar tudo por tudo. Se sairmos será de cabeça erguida. Quem joga assim vai ganhar mais vezes. Jogos destes são anormais. Vamos levantar a cabeça e continuar a acreditar que é possível”.

Marcelo (jogador do Rio Ave): “Fizemos um bom jogo, tivemos mais posse de bola e mais oportunidades de golo, mas não chegou. Cometemos dois erros e sofremos dois golos. Na segunda parte tentámos, tentámos, mas não conseguimos marcar. Não sei se é inexperiência, só sei que não podemos cometer erros como aqueles que cometemos”.

Tiago Pinto (jogador do Rio Ave): “Ficou à vista de todos o bom jogo que fizemos, mas faltou-nos eficácia na finalização. Reagimos bem ao primeiro golo, mas eles foram mais eficazes do que nós, há que reconhecer. Sofremos o segundo, mas fomos à procura de dar a volta ao resultado. Foi uma derrota inglória e injusta”.

Del Valle (jogador do Rio Ave): “Estivemos melhor na primeira parte, mas cometemos dois erros que pagámos com dois golos. Na segunda parte fomos com tudo para cima deles, mas só nos faltou concretizar. Fizemos uma boa exibição, tivemos mais posse de bola do que eles, mas não chegou. Não me parece que tenha sido por falta de experiência nas competições europeias, mas a verdade é que o Rio Ave é uma equipa em crescimento e que precisa de tempo. Vamos dar tudo por tudo até ao fim, queremos somar pontos na Liga Europa e fazer um bom campeonato”.

Programa da jornada

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014
Metal Kharkiv - Legia Warszawa, 0 - 1

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014
FK Krasnodar - VfL Wolfsburg, 2 - 4
Aalborg - Dynamo Kyiv, 3 - 0
Rijeka - Feyenoord, 3 - 1
PAOK - Fiorentina, 0 - 1
Slovan Bratislava - Sparta, 0 - 3
Young Boys - Napoli, 2 - 0
Dinamo Minsk - Guingamp, 0 - 0
Standard - Sevilla, 0 - 0
Trabzonspor - Lokeren, 2 - 0
Lille - Everton, 0 - 0
Steaua - Rio Ave, 2 - 1
Torino - HJK, 2 - 0
Villarreal - Zurich, 4 - 1
RB Salzburg - Dinamo Zagreb, 4 - 2
Partizan - Besiktas, 0 - 4
Tottenham - Asteras Tripolis, 5 - 1
Mönchengladbach - Apollon Limassol, 5 - 0
Celtic - Astra Giurgiu, 2 - 1
Estoril - Dynamo, 1 - 2
Inter - Saint-Étienne, 0 - 0
Club Brugge - Kobenhavn, 1 - 1
Dnipro - FK Qarabagh, 0 - 1
PSV - Panathinaikos, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?