loading

Treinador do Moreirense espera «muita luta» na receção ao Gil Vicente

O treinador do Moreirense, Miguel Leal, disse hoje esperar um jogo "de muita luta e muito sacrifício" na receção de sábado ao Gil Vicente, a contar para a oitava jornada da I Liga em futebol.

Treinador do Moreirense espera «muita luta» na receção ao Gil Vicente

A equipa de Guimarães segue no meio da tabela classificativa, em 12.º lugar, enquanto o Gil Vicente é o "lanterna vermelha" da prova, mas Miguel Leal não quis dar o favoritismo à sua equipa, optando por falar em "equilíbrio".

"Às vezes essa ilusão de que essa diferença pontual nos dá a obrigação de assumir o jogo faz com que depois se sofram golos e é pior a emenda que o soneto. Há que ter algum cuidado a esse nível", disse Miguel Leal.

O treinador dos “Cónegos” dividiu, assim, as hipóteses por ambas as equipas, referindo que ao Moreirense sorri a classificação, enquanto a equipa de Barcelos tem a seu favor o historial.

"Imagino um jogo muito equilibrado, de muita luta e muito sacrifício e as duas equipas vão tentar ganhar", disse o técnico do Moreirense.

O Moreirense ainda só venceu por uma vez nesta época e foi logo na primeira jornada, no terreno do Nacional da Madeira (1-0), mas Miguel Leal garante que os seus jogadores não estão ansiosos.

"O mais importante é ir fazendo pontos. As vitórias fora e em casa têm o mesmo valor, assim como os empates. Não sinto a equipa ansiosa. Já fizemos nove jogos e só perdemos dois e foi contra dois candidatos", afirmou referindo-se às derrotas frente ao FC Porto (3-0 no Dragão) e ao Benfica (3-1 na Luz).

Miguel Leal advertiu ainda que a sua equipa terá de ter "muito cuidado" com um Gil Vicente "forte" e que marca "muitos golos de lances de bola parada".

Separados por cinco pontos, o Moreirense (sete pontos), recebe o Gil Vicente (dois pontos), a partir das 16:00, em Moreira de Cónegos, em jogo que vai ser arbitrado por Paulo Baptista, de Portalegre.

Programa da jornada

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014
V. Setúbal - V. Guimarães, 0 - 1

Sábado, 25 de Outubro de 2014
Boavista - Paços Ferreira, 1 - 2
Moreirense - Gil Vicente, 2 - 0
Arouca - FC Porto, 0 - 5

Domingo, 26 de Outubro de 2014
Nacional - Académica, 1 - 0
Estoril - Belenenses, 1 - 2
Sporting - Marítimo, 4 - 2
Sp. Braga - Benfica, 2 - 1

Segunda-feira, 27 de Outubro de 2014
Rio Ave - Penafiel, 3 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?