loading

Supremo Tribunal Federal suíço rejeita recurso do Fenerbahce

O Supremo Tribunal Federal da Suíça rejeitou o recurso apresentado pelos turcos do Fenerbahçe contra a decisão da UEFA de os afastar das competições europeias por manipulação de resultados, anunciou hoje a entidade que gere o futebol europeu.

Supremo Tribunal Federal suíço rejeita recurso do Fenerbahce

"A UEFA recebeu com satisfação a decisão do Supremo Tribunal Federal da Suíça de rejeitar o recurso interposto pelo Fenerbahçe SK contra a decisão tomada pelos órgãos disciplinares da UEFA em 2013", salientou a UEFA na sua página oficial na Internet.

Na sequência das decisões do comité disciplinar em junho de 2013 e depois do comité de recursos da UEFA em julho do mesmo ano, o Fenerbahçe foi excluído de participar nas próximas duas competições europeias de futebol para as quais se qualifiquem. A decisão abarcou desde logo a participação na Liga dos Campeões 2013/2014.

As decisões da UEFA foram depois confirmadas pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), em agosto deste ano.

Ao rejeitar o recurso do Fenerbahçe, nota a UEFA, o Supremo Tribunal Federal da Suíça dá por encerrados todos as procedimentos disciplinares relacionados com este caso. "Confirma que todas as decisões dos órgãos disciplinares da UEFA nesta matéria foram apropriadas", acrescenta a UEFA.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?