loading

Ministro sérvio dos desportos considera "injusta" sanção da UEFA

O ministro sérvio dos Desportos qualificou de "contraditória e injusta" a sanção da UEFA por causa dos incidentes violentos no jogo Sérvia-Albânia, que ditou a derrota dos albaneses por 3-0, mas retirou três pontos aos sérvios.

Ministro sérvio dos desportos considera "injusta" sanção da UEFA

"É ilógico tirar três pontos e ao mesmo tempo atribuir a vitória, porque com isso anula-se a vitória", declarou Vanja Udovicic.

O jogo entre as duas equipas, a 14 de outubro em Belgrado, foi interrompido aos 42 minutos, quando jogadores das duas equipas e adeptos se envolverem em confrontos, depois de um "drone" telecomandado ter sobrevoado o relvado com uma bandeira que representava um mapa da denominada Grande Albânia.

A partida contava para o Grupo I de qualificação para o Euro2016 em futebol, no qual também está integrado Portugal.

A UEFA decidiu punir a Albânia com uma derrota por 3-0 devido aos incidentes no jogo, retirou três pontos à Sérvia e multou em 100 mil euros as duas federações. Por outro lado, determinou que os dois próximos jogos de qualificação da Sérvia em casa serão disputados à porta fechada.

"Estou convencido de que a federação de futebol da Sérvia vai recorrer da decisão, e para tal terá o meu total apoio", acrescentou o ministro. A federação sérvia anunciou hoje que só decidirá se vai recorrer da decisão da UEFA após ter sido notificada.

A Albânia já anunciou que vai recorrer.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?