loading

Sindicato dos Jogadores acusa Beira Mar de 'habilidades jurídicas'

O Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) acusou hoje o Beira-Mar, da II Liga, da prática de “habilidades jurídicas” ao requerer um novo Plano Especial de Revitalização (PER), cinco meses depois do primeiro, “que já está em incumprimento”.

Sindicato dos Jogadores acusa Beira Mar de 'habilidades jurídicas'

Em comunicado, o SJPF diz que a SAD do Beira-Mar viu aprovado e homologado um primeiro PER a 16 de junho, que previa um período de “três meses de carência e pagamento integral do capital em dívida, com perdão dos juros, no prazo máximo de cinco anos, em prestações trimestrais iguais e sucessivas aos jogadores”.

“Infelizmente, embora já esperado, o acordo proposto que permitiu a viabilização do plano (com o voto contra dos jogadores representados pelo SJPF) está desde já a ser incumprido”, refere a nota do organismo.

Além disso, segundo o sindicato, “o novo processo especial de revitalização surge cinco meses depois da aprovação e homologação do primeiro PER”.

“Não fosse já esta situação bastante grave, apresenta-se agora a Sport Clube Beira-Mar, Futebol SAD novamente como estando em situação económica difícil, ou em situação de insolvência meramente iminente, requerendo a aprovação de novo PER”, lê-se no mesmo comunicado.

O SJPF responsabiliza o responsável pelo futebol dos aveirenses, Cláudio Célio Cunha Defensore, conhecido como “Kal Baiano”, repudiando “estas habilidades jurídicas”.

“Para onde caminha o futebol quando os investidores que era suposto resolverem os problemas, os agravam?”, questiona.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?