loading

Primeira Liga: V. Guimarães vence em Setúbal e sobre ao segundo lugar

Um golo de João Afonso deu hoje o triunfo ao Vitória de Guimarães no terreno do Vitória de Setúbal, por 1-0, na oitava jornada da Primeira Liga, e a subida dos vimaranense ao segundo lugar da classificação.

Primeira Liga: V. Guimarães vence em Setúbal e sobre ao segundo lugar

O Vitória de Guimarães, que soma agora 17 pontos, mais dois do que o FC Porto, que é terceiro com 15, mas com menos um jogo.

Na deslocação ao Bonfim, o Vitória de Guimarães foi quase sempre a melhor equipa e a que mais procurou chegar ao golo, apesar de revelar sempre grande falta de eficácia.

Na etapa inicial, a equipa de Rui Vitória dominou o meio-campo, onde começava a preparar o ataque às redes adversárias, mas faltava-lhe eficácia no último terço do terreno.

A melhor oportunidade de golo do Vitória de Guimarães surgiu aos 23 minutos pelo flanco esquerdo do ataque vimaranense, mas o guarda-redes Ricardo Batista conseguiu desviar o remate de Bernard para canto.

O Vitória de Setúbal ia procurando minimizar os estragos, mas não conseguia anular a superioridade vimaranense no centro do terreno e raramente se acercava com algum perigo da baliza de Assis.

O nulo que se verificava ao intervalo não surpreendia, face ao desempenho das duas equipas.

No reatamento da partida, Domingos Paciência trocou Schmidt por Yann, e o jovem brasileiro até poderia ter marcado aos 54 minutos com um bom remate de fora da área, mas a bola passou ao lado da baliza sadina.

Com justiça, face ao desempenho das duas equipas, foi o Vitória de Guimarães que chegou ao golo, aos 61 minutos, por intermédio de João Afonso.

O defesa vimaranense subiu à grande área contrária num pontapé de canto e correspondeu com um remate de cabeça, que colocou o Vitória de Guimarães a vencer.

A equipa sadina tentou reagir ao golo, conseguiu criar alguns lances de perigo junto à baliza de Assis, mas as melhores oportunidades de golo continuaram a pertencer aos visitantes.

Alex, aos 74 minutos, e Bernard, aos 77, este último na cobrança de um livre direto, estiveram muito perto do 2-0 para o Vitória de Guimarães.

O triunfo vimaranense em Setúbal é um resultado justo, que só peca por escasso, mas, nesse capítulo, a equipa da Rui Vitória só pode queixar-se de si própria.

Programa da jornada

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014
V. Setúbal - V. Guimarães, 0 - 1

Sábado, 25 de Outubro de 2014
Boavista - Paços Ferreira, 1 - 2
Moreirense - Gil Vicente, 2 - 0
Arouca - FC Porto, 0 - 5

Domingo, 26 de Outubro de 2014
Nacional - Académica, 1 - 0
Estoril - Belenenses, 1 - 2
Sporting - Marítimo, 4 - 2
Sp. Braga - Benfica, 2 - 1

Segunda-feira, 27 de Outubro de 2014
Rio Ave - Penafiel, 3 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?