loading

Espanha: Valência anuncia empresário Peter Lim como novo proprietário

O empresário de Singapura Peter Lim é o novo proprietário do Valência, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, anunciou hoje o clube da Liga espanhola.

Espanha: Valência anuncia empresário Peter Lim como novo proprietário

Em comunicado na sua página oficial na Internet, o Valência informa que assinou com a Meriton Holdings, empresa do multimilionário, a venda da “maioria das ações”, detidas pela “Fundáción”, entidade que gere o clube que conta também com os futebolistas os lusos João Cancelo, Ruben Vezo, João Pereira e André Gomes.

Segundo a nota, “o processo de aquisição ultima o cumprimento das condições prévias e a obtenção das autorizações administrativas necessárias pelas autoridades” desportivas espanholas, referindo ainda que “a transação completar-se-á num mês”.

O presidente do Valência, Amadeo Salvo, afirma, no mesmo comunicado, que “está a escrever-se um novo capítulo” na história do emblema espanhol, que “vai ser mais forte com Peter Lim”.

A imprensa espanhola dá conta de uma aquisição que ascende a 70,04% do capital da fundação que gere o Valência, dando ainda conta da obrigatoriedade deste negócio ter o aval do Conselho Superior dos Desportos daquele país, assim como da entidade governamental que tutela as fundações.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?