loading

Benfica procura regressar às vitórias e manter-se no comando da I Liga

O Benfica procura regressar às vitórias na receção de sexta-feira ao Rio Ave, o que lhe permitirá manter-se na liderança isolada da I Liga de futebol, independentemente dos resultados dos perseguidores diretos na nona jornada da prova.

Benfica procura regressar às vitórias e manter-se no comando da I Liga

Depois de ter sofrido no domingo a primeira derrota na competição, no estádio do Sporting de Braga, por 2-1, o Benfica viu o rival FC Porto reduzir o atraso para um ponto, enquanto Vitória de Guimarães e Sporting – que se defrontam no sábado - também aproveitaram para se aproximar.

O desaire em Braga quebrou uma série de quatro triunfos consecutivos no campeonato e reforçou a ideia de que a equipa lisboeta “treme” nos jogos com maior grau de dificuldade, como se observa pelo percurso na Liga dos Campeões, na qual ainda não ganhou (um empate e duas derrotas).

O último lugar no Grupo C da Liga dos Campeões e a diminuição da vantagem no comando da Liga devem levar o treinador Jorge Jesus a apostar “todas as fichas” na prova nacional, mesmo que isso lhe custe o afastamento virtual dos oitavos de final da “Champions” já na próxima terça-feira, frente ao Mónaco.

Ao contrário dos “encarnados”, a equipa de Vila do Conde quebrou na última ronda uma série negativa de quatro jogos seguidos sem ganhar, e apresenta-se no Estádio da Luz instalada no quinto lugar, com possibilidade de igualar provisoriamente o Guimarães no terceiro posto, caso vença em Lisboa.

Quem espera por um novo deslize benfiquista é o FC Porto, uma das duas equipas ainda invictas, em conjunto com o Sporting, que recebe no sábado o Nacional, 11.º classificado, na expetativa de se manter na rota dos sucessos e apagar a imagem deixada pela eliminação na Taça de Portugal, ante os “leões”.

A vitória por 2-1 sobre o Athletic Bilbau para a Liga dos Campeões e a goleada por 5-0 imposta na jornada passada ao Arouca amenizaram as críticas ao treinador espanhol Julen Lopetegui, cuja gestão do plantel estava a ser muito contestada.

As vitórias nos respetivos jogos permitem ao Benfica e ao FC Porto capitalizar o confronto entre as duas equipas posicionadas imediatamente abaixo, o Guimarães e o Sporting, que medem forças no sábado, no estádio D. Afonso Henriques.

Motivado pelo triunfo sobre o Benfica, o Sporting de Braga, sexto posicionado, desloca-se a Coimbra para defrontar a Académica, 13.ª classificada, num estádio onde não perdeu nos últimos 10 confrontos (quatro vitórias e seis empates).

Paços de Ferreira e Belenenses, sétimo e oitavo colocados, em igualdade pontual com o Rio Ave e o Braga, tentam manter-se na metade superior da tabela, após os embates com o Vitória de Setúbal, no domingo, e o Boavista, na segunda-feira, respetivamente.

O “lanterna vermelha” Gil Vicente recebe o Arouca na expetativa de deixar de ser única equipa ainda sem ganhar na prova, enquanto, num jogo de “aflitos”, o Penafiel, penúltimo, recebe o Estoril-Praia, “europeu” que está mergulhado no antepenúltimo lugar.

Programa da jornada

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014
Benfica - Rio Ave, 1 - 0

Sábado, 1 de Novembro de 2014
Penafiel - Estoril, 1 - 2
V. Guimarães - Sporting, 3 - 0
FC Porto - Nacional, 2 - 0

Domingo, 2 de Novembro de 2014
Paços Ferreira - V. Setúbal, 4 - 1
Gil Vicente - Arouca, 1 - 1
Marítimo - Moreirense, 1 - 2
Académica - Sp. Braga, 1 - 1

Segunda-feira, 3 de Novembro de 2014
Belenenses - Boavista, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?