loading

Na época passada, o Nacional tirou cinco pontos ao FC Porto, diz Lopetegui

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, anteviu hoje dificuldades na receção ao Nacional, na nona jornada da Primeira Liga, lembrando os pontos perdidos com os insulares na última temporada.

Na época passada, o Nacional tirou cinco pontos ao FC Porto, diz Lopetegui

"No ano passado, conseguiram tirar-nos cinco pontos nos dois jogos que fizeram contra nós. Estou certo de que falamos de uma boa equipa, que tem bons jogadores. Temos que preparar o jogo com a máxima exigência e o máximo cuidado. Temos que fazer as coisas bem para conseguirmos vencer", sublinhou o espanhol, em conferência de imprensa.

Questionado sobre a possibilidade de a derrota no Benfica, na derradeira jornada da Liga [frente ao Sp. Braga, por 1-2] poder funcionar como um fator extra de motivação, o treinador espanhol optou por contornar o assunto, colocando sempre o enfoque no desempenho da equipa que orienta.

"Focamos toda a nossa energia em tentar superar os adversários a cada jogo. Ainda estamos no início da época. O mais importante é sermos capazes de conquistarmos os três pontos a cada jornada. As contas fazem-se muito mais à frente", defendeu, frisando que o FC Porto "não precisa da derrota de ninguém para saber os objetivos que tem".

Quanto à situação de Casemiro, depois de ao longo da semana terem surgido notícias sobre um possível regresso ao Real Madrid na reabertura do mercado, em janeiro, o treinador disse que o brasileiro é jogador do FC Porto “e não há mais nada a dizer a esse respeito".

Num pequeno cartaz, colocado na mesa da sala de imprensa, em lê-se "enquanto se canta, não se assobia", com o técnico portista a aproveitar a deixa para fazer um apelo aos adeptos do clube.

"Respeitamos tudo o que a nossa massa associativa decida, mas a história e a mística do FC Porto mostram que sempre fomos uma equipa unida. E precisamos de continuar assim, a ser uma equipa unida e forte, porque todos juntos, somos muito mais fortes. Só assim podemos melhorar e sermos campeões", pediu.

Programa da jornada

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014
Benfica - Rio Ave, 1 - 0

Sábado, 1 de Novembro de 2014
Penafiel - Estoril, 1 - 2
V. Guimarães - Sporting, 3 - 0
FC Porto - Nacional, 2 - 0

Domingo, 2 de Novembro de 2014
Paços Ferreira - V. Setúbal, 4 - 1
Gil Vicente - Arouca, 1 - 1
Marítimo - Moreirense, 1 - 2
Académica - Sp. Braga, 1 - 1

Segunda-feira, 3 de Novembro de 2014
Belenenses - Boavista, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?