loading

Volta Pep! Se não, processo-te!

É vergonhoso o que se passou! Fomos todos iludidos num grande roubo! Pelo menos eu fui!

Volta Pep! Se não, processo-te!

Se existe algum clube do qual eu me possa orgulhar de ser adepto, esse é sem dúvida o FC Barcelona. Sou adepto do Barcelona assumido já no tempo de Ronaldinho e Deco, muito antes da rivalidade Messi e Ronaldo.

Mas as épocas que mais me fascinaram foram, sem dúvida, entre 2007/08 e 2011/12; aí Pep Guardiola estava no controlo da equipa.

Por isso mesmo, vou processar o treinador espanhol! Por hipnotização não autorizada e burla qualificada, sim, porque ele tem estado a roubar a minha felicidade cada vez que o comparo aos outros recentes treinadores que passaram pelo clube culé.

Pep habituou mal os adeptos culés. Antes era só ganhar, era só bons jogos, só vitórias, só títulos. Agora é fracassos atrás de fracassos. Mas porquê? O Messi não está lá? O Iniesta? O Xavi? O Busquets? Todos estão lá… o problema é que o poder mágico de Guardiola saiu deles, e agora paira na Alemanha, em Munique.

Apesar de atualmente estar em primeiro na Liga BBVA, o campeonato ainda vai no inicio. O Sevilha tem os mesmos pontos e o rival Real Madrid está a apenas a um ponto, tudo pode acontecer. Mais uma vez digo: vou processar Pep Guardiola, por espancamento psicológico, a culpa é dele, toda dele, o homem não devia ter saído do clube… 14 títulos em 5 anos (ganhou Pep), e desde então apenas se venceram apenas mais 2 troféus.

O FC Barcelona anda neste jejum desde 2013, altura das suas últimas conquistas, a Liga BBVA e a Supercopa, isto ainda com o discípulo de Pep, Tito Vilanova.

E nem estou a falar do último jogo que fizeram com o Real Madrid, em que perderam 3-1 (esse jogo foi uma vergonha, pois mataram-no com o penalti que vai à mão de Piqué, enfim…) falo sim, de toda a atmosfera negra que tem sobrevoado a equipa blaugrana desde há muito tempo. Falta emoção, falta criatividade.

O “grande Messi” que oiço falar pelos comentadores, “o tenebroso Messi” que leio nos jornais, esse já não existe, há muito, precisamente desde a saída de Pep. Para mim, apesar de Messi fazer mais pela equipa (do que por exemplo Cristiano Ronaldo), já não é assim tão bom jogador. E aqui há um paradoxo super engraçado e interessante. Repare: Quando Xavi e Iniesta trabalhavam para Messi e ele só tinha de marcar, era o melhor jogador do Mundo; agora, quando é ele a trabalhar para Neymar e para a equipa, é um jogador não-digno de Bola de Ouro.

A solução? Mais paixão, mais garra, “mais treinador”. Parece que jogam pelo dinheiro, dá a parecer que a motivação é um ordenado chorudo, porém, como esse já está garantido, tentam ao máximo não se cansar; não há paixão pelo futebol.

E a culpa é do Pep Guardiola! Vou processá-lo! Vou fazer com que ele pague por todos os estragos psicológicos! A não ser, claro… que o mister.. quisesse voltar.. se assim for retiro todas as acusações… POR FAVOR, VOLTE MISTER!

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?