loading

Comentário: Anderson Talisca volta a abrir caminho para vitória do Benfica

O Benfica alcançou hoje um difícil triunfo (1-0) na receção ao Rio Ave, encontro da Primeira Liga em que Talisca, com o oitavo golo da temporada, mais uma vez abriu o caminho para a vitória.

Comentário: Anderson Talisca volta a abrir caminho para vitória do Benfica

No Estádio da Luz, no arranque da nona jornada, o jogador brasileiro marcou o único tento do encontro, com um excelente remate de fora da área, aos 60 minutos, e fez os "encarnados" regressarem aos triunfos, depois do desaire em Braga (2-1), na última ronda.

Taslica, que também assumiu a liderança isolada dos melhores marcadores do campeonato, voltou a ser determinante numa equipa do Benfica que voltou a apresentar várias lacunas, nomeadamente a meio-campo e também na finalização.

Com este resultado, o líder Benfica recuperou provisoriamente os quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto, segundo classificado, que recebe no sábado o Nacional da Madeira.

Com o lateral Eliseu como baixa de última hora, o Benfica acabou por sentir a falta do internacional português, sobretudo pela profundidade que dá ao ataque no lado esquerdo, já que André Almeida, que foi chamado para o seu lugar, raramente se aventurou nos lances ofensivos.

Aliás, o lado esquerdo dos "encarnados" apareceu completamente remodelado para a esta partida, com Gaitan a sentar-se no banco e Talisca a fazer o seu "papel", enquanto Jonas foi lançado no "onze", assim como o guarda-redes Júlio César.

Talvez por essa razão, a formação de Jorge Jesus esteve muita apática na primeira parte, embora tenha criado algumas oportunidades para marcar, mas os remates esbarraram sempre no guarda-redes do Rio Ave.

Lima, Enzo Perez e até Lisandro Lopez tentaram a sua sorte, mas Cássio esteve sempre muito seguro nas redes dos vila-condenses, que exageraram na "timidez" nos lances ofensivos.

Como seria de esperar, Jesus foi obrigado a lançar Gaitan no arranque da segunda parte, deixando Samaris nos balneários. O médio grego voltou a mostrar bastante desacerto na formação benfiquista, somando vários passes errados na primeira parte.

Com Gaitan na esquerda e Talisca de regresso ao meio (nunca se adaptou ao papel de extremo esquerdo), o Benfica foi outro no começou da segunda parte e podia (e devia) ter chegado à vantagem logo nos primeiros instantes. Lima atirou para defesa incompleta de Cássio e Gaitan, com a baliza deserta, atirou por cima na recarga.

O campeão nacional foi acumulando lances de perigo junto da área do Rio Ave e coube a Talisca novamente a responsabilidade de resolver um jogo, que, com a passagem dos minutos, prometia ficar cada vez mais problemático para os da casa.

O brasileiro pegou na bola à entrada da área e, num remate em jeito com o seu pé esquerdo, não deu hipóteses a Cássio, que bem se esticou, sem sucesso, para impedir o golo do Benfica.

Mesmo assim, os "encarnados" não puderam relaxar e acabaram por sofrer até ao apito final do árbitro, já que o Rio Ave foi obrigado a perder a "vergonha" e partiu à procura do empate.

Primeiro Júlio Cesar impediu um remate de Diego e, aos 68 minutos, Esmael meteu mesmo a bola na baliza do guardião brasileiro, mas o fiscal de linha assinalou fora de jogo, num lance em que o avançado dos forasteiros está ligeiramente adiantado.

Já perto do final, Tarantini voltou, por momentos, a "gelar" a Luz, com um cabeceamento que passou muito perto da baliza do Benfica.

Programa da jornada

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014
Benfica - Rio Ave, 1 - 0

Sábado, 1 de Novembro de 2014
Penafiel - Estoril, 1 - 2
V. Guimarães - Sporting, 3 - 0
FC Porto - Nacional, 2 - 0

Domingo, 2 de Novembro de 2014
Paços Ferreira - V. Setúbal, 4 - 1
Gil Vicente - Arouca, 1 - 1
Marítimo - Moreirense, 1 - 2
Académica - Sp. Braga, 1 - 1

Segunda-feira, 3 de Novembro de 2014
Belenenses - Boavista, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?