loading

Portugal vence Marrocos e fica perto das 'meias' da Intercontinental Cup

A seleção portuguesa de futebol de praia venceu hoje Marrocos, por 6-4, e ao somar a segunda vitória no Grupo A ficou mais próximo de discutir as meias-finais da Intercontinental Cup, a decorrer no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Portugal vence Marrocos e fica perto das 'meias' da Intercontinental Cup

Com um início marcado pela rapidez na troca de bola, foi com naturalidade que o primeiro golo do jogo surgiu ainda no primeiro minuto, através de El Hamidy, que beneficiou de um livre frontal para desfeitear o guarda-redes Petrony.

A seleção lusa respondeu da melhor forma e, no minuto seguinte, Madjer rematou em força e repôs a igualdade, que apenas durou dois minutos, uma vez que El Hamidy bisou, fazendo um golo de belo efeito na sequência de um pontapé de bicicleta.

A cumprir os primeiros jogos ao serviço da seleção as “quinas”, Bernardo Martins, vulgo Bé, esteve em destaque ao assinar o 2-2, após um passe de Zé Maria. Até ao intervalo, valeram as intervenções do guardião Fandghal e a barra para evitar a vantagem lusa.

No segundo período, o equilíbrio voltou a dominar. Mas um lance infeliz de Tiago Petrony permitiu que a formação marroquina voltasse à vantagem aos cinco minutos de jogo. No lance seguinte, Rui Coimbra, após cobrança de um canto, marcou de cabeça.

A quatro minutos do tempo de descanso, Belchior aproveitou o espaço na área e colocou Portugal em vantagem pela primeira vez no encontro. No entanto, a vantagem depressa voltou a dar lugar à igualdade depois do golo marcado por El Hadaoui.

A persistência lusa voltaria a dar frutos por intermédio de Bernardo Martins, que marcou da melhor forma um livre frontal, e por Zé Maria, que concluiu uma jogada coletiva, dando vantagem de dois golos a Portugal no final do segundo tempo e do tempo (6-4).

Portugal encerra quinta-feira a fase de grupos frente à seleção anfitriã dos Emirados Árabes Unidos, com os olhos postos nas duas primeiras posições do grupo A, que irão cruzar com os do B para encontrar os finalistas da Intercontinental Cup.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?