loading

Segunda Liga: Freamunde vence Santa Clara e lidera o campeonato

O Freamunde ascendeu hoje à liderança da Segunda Liga, em igualdade com a Oliveirense, depois do triunfo por 1-0 no reduto do Santa Clara, selado já em período de descontos.

Segunda Liga: Freamunde vence Santa Clara e lidera o campeonato

Momentos depois de o quarto árbitro levantar a placa a anunciar três minutos de tempo extra, Rocha marcou, aos 90+1 minutos, o tento da vitória dos forasteiros, que passaram a contar 29 pontos, subido do quarto ao primeiro posto.

O Freamunde soma os mesmos 29 pontos do que a Oliveirense e mais dois do que as equipas B de Benfica e Vitória de Guimarães, que não podem subir. Na luta pela I Liga, seguem-se União da Madeira e Desportivo de Chaves, com 25.

Numa primeira parte dominada pelo Freamunde, embora sem concretizações, Serginho, aos 35 minutos, segura o “nulo”, numa excelente defesa para canto ao remate de Fausto.

No primeiro jogo sob o comando do treinador Pedro Bermonte em casa, o Santa Clara entrou melhor na segunda parte, com uma postura mais ofensiva e, logo aos 49 minutos, Clemente cabeceou para golo, mas a bola foi parar às mãos de Marco.

A resposta do adversário surgiu aos 63 minutos, com Ansumane a posicionar-se sozinho entre os centrais e na cara de Serginho, mas a escorregar na altura do remate.

Quando o “nulo” parecia certo, Rocha, posicionado ao primeiro poste e depois de um canto, só teve de empurrar para o golo dando a vitória à sua equipa, aos 90+1 minutos.

O Santa Clara está há dez jornadas sem vencer e manteve-se na zona de despromoção da II Liga, sendo que ainda não venceu nenhum jogo em casa.

Programa da jornada

Quarta-feira, 5 de Novembro de 2014
FC Porto B - Tondela, 1 - 1
V. Guimarães B - Desp. Chaves, 3 - 0
Sp. Covilhã - Atlético, 1 - 0
Oriental - Ac. Viseu, 1 - 1
U. Madeira - Marítimo B, 2 - 0
Benfica B - Olhanense, 5 - 1
Beira-Mar - Trofense, 3 - 0

Sábado, 15 de Novembro de 2014
Portimonense - Sp. Braga B, 3 - 2

Domingo, 16 de Novembro de 2014
Feirense - Oliveirense, 2 - 2
Santa Clara - Freamunde, 0 - 1
Farense - Desp. Aves, 2 - 2

Domingo, 23 de Novembro de 2014
Leixões - Sporting B, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?