loading

Marco Silva assume favoritismo do Sporting e quer evitar surpresas

Marco Silva admitiu hoje que o Sporting é favorito no jogo com o Sporting de Espinho, da quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, mas sublinhou que é preciso respeitar o adversário para evitar surpresas.

Marco Silva assume favoritismo do Sporting e quer evitar surpresas

"Os cuidados que temos com este adversário são os que temos com todo os outros. Sabemos que somos favoritos e queremos fazer a nossa obrigação de passar, mas não podemos desrespeitar o nosso adversário. Sabemos que há surpresas e nós não podemos correr esse risco", disse o técnico, em conferência de imprensa, na véspera do encontro no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, “casa” emprestada do Espinho.

O treinador referiu que este é o "momento da época" para os jogadores do Sporting de Espinho, que milita na série C do Campeonato Nacional de Seniores, e por isso espera um adversário motivado.

"É um jogo de festa para os seus jogadores e adeptos. Não estando bem no campeonato, conseguiu vencer no último jogo e é normal um acréscimo de confiança. Vai ser perigosa por tudo o que vai dar no jogo e nós temos de impor o nosso favoritismo", defendeu.

Marco Silva deixou em aberto a possibilidade de fazer algumas alterações em relação à equipa que costuma alinhar, lembrando que jogadores como Carrillo, Slimani e Heldon ainda não regressaram ao clube depois dos compromissos das suas seleções.

O técnico explicou que o facto de muitos jogadores terem estado ausentes condicionou a preparação do jogo, mas disse que é importante que o Sporting tenha jogadores nas seleções.

Sobre a Taça da Liga e as declarações do presidente do clube, Bruno de Carvalho, que reafirmou que o Sporting vai apresentar jogadores da equipa B e juniores na prova, o técnico afirmou que já tinha conhecimento da situação.

"Sobre a situação da Taça da Liga, o presidente já falou. Ainda nem era treinador do Sporting e o presidente transmitiu-me logo essa posição. Não é nenhuma novidade", frisou.

O jogo entre o Sporting de Espinho e o Sporting, da quarta eliminatória da Taça de Portugal, está agendado para as 20:30 de sexta-feira e será arbitrado por Vasco Santos, do Porto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 21 de Novembro de 2014
Sp. Espinho - Sporting, 0 - 5

Sábado, 22 de Novembro de 2014
Atlético - Marítimo, 0 - 2
Famalicão - Fafe, 4 - 0
Rio Ave - Oliveirense, 2 - 0
Trofense - Belenenses, 0 - 5
Benfica - Moreirense, 4 - 1

Domingo, 23 de Novembro de 2014
Vizela - Operário, 4 - 2 g.p
Vieira - Freamunde, 0 - 1
Paços Ferreira - Riachense, 9 - 0
Feirense - Desp. Chaves, 0 - 2
Penafiel - Desp. Aves, 1 - 0
Gil Vicente - Varzim, 3 - 1 g.p
Nacional - Ribeirão, 2 - 0
Santa Maria FC - Santa Eulália, 2 - 1
Oriental - V. Setúbal, 1 - 0
V. Guimarães - Sp. Braga, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?