loading

Benfica: Afinal onde há mais sócios?

Até há uns poucos dias sabia-se que o Benfica era a equipa com mais sócios no mundo. Porém há dois dias atrás, Karl Hopfner atual presidente do Bayern, vem questionar esse facto.

Benfica: Afinal onde há mais sócios?

Esta semana o atual presidente do clube da Baviera, Karl Hopfner, foi entrevistado pelo jornal alemão "Die Welt", e questionado sobre o facto de o Benfica ter mais sócios que o Bayern, Hopfner sublinhou o seguinte:

«O problema com a resposta a esta pergunta prende-se com a representação clara da associação [clube] em causa. Há algumas opiniões diferentes sobre se o número de sócios do Benfica é realmente esse, ou não.»

Eu sinceramente pensava que os alemães não se preocupavam com estes assuntos de menor interesse, aliás, eu pensava que os alemães nem conheciam Portugal, julgava que Portugal para eles era um género de detergente turco para a loiça. Aqui o leitor poderá dizer: “Talvez eles se lembrem pelos 4-0 que ganharam a Portugal no Mundial de 2014”, mas eu penso que esse não é motivo suficiente para que eles se lembrem de nós, porque há poucos dias a seleção alemã venceu Gibraltar pelos mesmos golos, 4 golos, e não acredito que eles se vão lembrar dessa equipa, aliás, Gibraltar para eles deve ser o nome da loiça que é lavada com o detergente turco, Portugal.

Em relação a números, a FIFA, em Fevereiro passado, deu conta através da sua revista "The Weekly" que os sócios encarnados contabilizam 235 mil, e os do Bayern são cerca de 224 mil. Mas há quem fique mal disposto com estes números, e o Benfica já fez o diagnostico da possível causa desta má disposição:

«É sempre difícil aceitar o facto de um país como Portugal, com 10 milhões de habitantes, contar com o clube com maior número de sócios do Mundo. Mas os números são o que são. E são reais.» - respondeu o Diretor de Comunicação do Benfica, João Gabriel, através de uma mensagem publicada no Facebook do clube.

Essa resposta será à partida uma “facada” no coração do Bayern, ainda mais porque o coração do Bayern fica em Munique, e Munique reside na Baviera, a Baviera por seu lado é um é um dos dezasseis estados federais da Alemanha, e só este estado da Baviera, tem mais de 12 milhões de pessoas! Pois é, só este estado tem mais habitantes que Portugal e ainda lhes sobra para revestir, umas sete vezes, todas as aldeias das montanhas de Trás-os-Montes.

Mas essa “facada” já lhe tinha sido sentida, e por isso disse o presidente: «Talvez possamos abordar o assunto na Assembleia Geral [da UEFA] do dia 28 de novembro»; podemos dizer que este é um aviso sério, mas eu não consegui parar de achar tudo isto patético.

Imagine o leitor: É dia 28 de novembro, chegam os presidentes e pessoas influentes de clubes à Suíça. Já dentro do edifício, ao centro da mesa estão os poderosos da UEFA entre outros: Senes Erzik, David Taylor e Michel Platini, e do lado oposto encontra-se Karl Hopfner. A assembleia geral já estava a decorrer por umas horas, e assuntos importantes estavam a ser abordados, assuntos como: As novas tecnologias no futebol, A violência nos estádios, As finanças dos clubes etc... Mas por dentro de Hopfner algo tremia, o seu sangue fervia e quase não podia conter o grito que trazia desde da Baviera: “Isso do racismo é muito engraçado de abordar, mas ninguém fala dos possíveis falsos números de sócios que o Benfica tem, sim aquela equipa de Portugal, que nos tem impedindo de, para além do melhor clube, sermos também o clube com mais sócios!”

Imagine o leitor o silêncio que se faria nos minutos seguintes. Um momento desconfortável, apenas terminado pela questão vinda do presidente da UEFA, Michel Platini: “Estamos a falar de Portugal? O detergente turco?”

Bem, teorias de lado: o Benfica é o clube com mais sócios no mundo (não confundir com mais adeptos), esse facto nem Angela Merkel pode negar, porém, eu acho melhor ela não saber que há 235 mil pessoas (fora sócios de outros clubes) que pagam cotas todos os meses para algo a não ser impostos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?