loading

Rui Vitória antevê jogo intenso e complicado mas fantástico frente ao Braga

O treinador do Vitória de Guimarães disse hoje esperar um jogo "intenso e complicado" na receção ao vizinho Sporting de Braga, da Taça de Portugal em futebol, mas também "fantástico", e prometeu "fazer tudo para ganhar".

Rui Vitória antevê jogo intenso e complicado mas fantástico frente ao Braga

Na antevisão ao encontro da quarta eliminatória, Rui Vitória disse que "estes jogos vivem-se um bocadinho à margem do que é a pontuação e a passagem" à eliminatória seguinte, referindo-se ao encontro entre dois "rivais", mas no qual o objetivo é, garantiu, entrar com um Vitória de Guimarães apostado em "fazer tudo para ganhar".

Questionado sobre a diferença de "armas" e de "meios" entre equipas que se reforçaram de forma diferente, mas também sobre o facto de isso não estar espelhado na tabela classificativa do campeonato - o Vitória de Guimarães segue em segundo lugar com mais cinco pontos (tem 23) do que o Braga que é quinto (com 18) -, o técnico apostou numa análise "fria".

"De um lado teremos um clube bom e uma equipa que é forte e se reforçou para estar nos lugares cimeiros. Do outro lado vai estar uma equipa com jogadores com uma grande vontade de conquistar este mundo e o outro. Trabalhamos com grande sentido coletivo e só depois, bem depois, é que as individualidades surgem", disse Rui Vitória.

Um Vitória "igual a si próprio" é o que o técnico promete aos adeptos, recordando o lema atribuído a este encontro: "Um contra onze".

"Esse ‘um' é extensível a uma cidade, a um clube. Todos juntos vamos tentar levar de vencido o Sporting de Braga. Em Guimarães e no D. Afonso Henriques não se assiste só aos jogos. As pessoas vivem e sentem. E nesse sentido temos a perfeita noção de que jogar aqui não é fácil para quem cá vem. Jogar aqui está a ser cada vez mais agradável, mas mais complicado para as equipas adversárias", completou.

Vitória de Guimarães e Sporting de Braga defrontam-se no domingo, pelas 19:15 horas, no Estádio D. Afonso Henriques, em jogo arbitrado por Duarte Gomes, de Lisboa.

Programa da jornada

Sexta-feira, 21 de Novembro de 2014
Sp. Espinho - Sporting, 0 - 5

Sábado, 22 de Novembro de 2014
Atlético - Marítimo, 0 - 2
Famalicão - Fafe, 4 - 0
Rio Ave - Oliveirense, 2 - 0
Trofense - Belenenses, 0 - 5
Benfica - Moreirense, 4 - 1

Domingo, 23 de Novembro de 2014
Vizela - Operário, 4 - 2 g.p
Vieira - Freamunde, 0 - 1
Paços Ferreira - Riachense, 9 - 0
Feirense - Desp. Chaves, 0 - 2
Penafiel - Desp. Aves, 1 - 0
Gil Vicente - Varzim, 3 - 1 g.p
Nacional - Ribeirão, 2 - 0
Santa Maria FC - Santa Eulália, 2 - 1
Oriental - V. Setúbal, 1 - 0
V. Guimarães - Sp. Braga, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?