loading

Taça de Portugal: Benfica – Moreirense (Declarações)

Declarações dos treinadores do Benfica, Jorge Jesus, e do Moreirense, Miguel Leal, no final do jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, que os "encarnados" venceram por 4-1.

Taça de Portugal: Benfica – Moreirense (Declarações)

Jorge Jesus (Treinador do Benfica): "O jogo proporcionou que nós pudéssemos, depois do resultado, fazer algumas modificações. O Benfica entrou, nos primeiros 30 minutos, com muita qualidade de jogo, com muita intensidade na bola e na ocupação do espaço. Fizemos combinações bem feitas, o segundo golo é muito bonito, de grande nível técnico.

Na segunda parte tentei gerir o resultado e pensar em não desgastar alguns jogadores para o jogo de quarta-feira com o Zenit. Em relação ao Benito e ao Cristante, notou-se alguma falta de intensidade de ritmo de jogo. Mas só com jogos é que lhes podemos dar intensidade. Também não tínhamos muitas alternativas, com o Eliseu lesionado e o Maxi de fora. Gostei daquilo que ambos fizeram.

Já tínhamos jogado com o Moreirense e as dificuldades que nos colocou no campeonato permitiram-nos analisar e hoje entrar por outros caminhos. Depois dos golos o jogo tornou-se mais fácil. Mas não foi da paragem do campeonato.

As facilidades são subjetivas. Se olharmos para o primeiro jogo, quem colocou as dificuldades foi o Moreirense. Hoje o mérito é do Benfica. Ganhar é bom, porque treinamos para chegar aos jogos e ganhar. Vamos moralizados para o jogo com o Zenit, como iriamos se não tivéssemos ganhado, mas assim vamos mais.

O Derley, para aquilo que trabalhou, merecia ter feito um golo. É um jogador que tem uma forma de jogar que os benfiquistas gostam, porque para ele nunca nenhuma bola está perdida. Nos últimos 15 minutos queixou-se de uma dor, ele queria continuar, mas optei por tirá-lo. Terá provavelmente alguma lesão muscular. Não sou médico, mas duvido que recupere.

Gostei da dinâmica da equipa, que baralhou o Moreirense, e o segundo golo, que é fruto de um trabalho coletivo de grande qualidade.

Não se passa nada. O Lima, em primeiro lugar, teve um problema de cansaço muscular. Não quis arriscar para o jogo de quarta-feira. O Gaitán, que já tinha pensado tirar, tirei-o mais depressa do que estava a pensar.

Estou aqui para falar do jogo. Ao Maxi dei-lhe a oportunidade de descansar, para estar bem na quarta. O futuro? Nem sei o meu, quanto mais dos jogadores [sobre a possibilidade de o futebolista uruguaio renovar com o Benfica]".

Miguel Leal (Treinador do Moreirense): "Temos de pensar que tivemos um adversário de grande valor. Nos tínhamos uma estratégia montada e o primeiro golo influenciou-nos. Nos primeiros 30 minutos fomos uma equipa diferente do que costumamos cedo. Depois tentámos reagir, entrámos no jogo, se calhar podíamos ter reagido um pouco mais no final. O Benfica soube gerir a vantagem e quando fez 4-1 o jogo acabou. O Benfica foi melhor, parabéns ao Benfica.

Nesta prova queríamos ir o mais longe possível, mesmo sabendo que seria difícil passar aqui. A estratégia passava por ganhar o jogo, com uma defesa muito organizada. Queríamos levar o jogo para arriscar no final, mas correu tudo ao contrário. Os meus jogadores, alguns, não estiveram ao nível que costumam estar, mas isso acontece a todos. Paciência! Esperamos é que não se repita mais nenhuma vez.

Os dois golos mataram-nos. Bem tentámos reagir, mas ao sofrer dois golos com uma equipa de valor superior nos primeiros 10 minutos a probabilidade de ganhar passa a ser ínfima.

Eu fiquei mais surpreendido com a minha equipa. O Benfica tem sempre muito valor, por isso não fiquei surpreendido [com as escolhas de Jorge Jesus]".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?