loading

Taça Portugal: Penafiel apura-se para os 'oitavos' com golo de João Martins

O Penafiel qualificou-se hoje para os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol ao receber e vencer o Desportivos das Aves por 1-0, graças a um golo marcado por João Martins aos 16 minutos.

Taça Portugal: Penafiel apura-se para os 'oitavos' com golo de João Martins

Os penafidelenses, da I Liga, foram, no geral, melhores. A equipa de Rui Quinta dominou, atacou mais, ainda que nem sempre de forma esclarecida, e fez muito mais do que o Aves, do segundo escalão, para marcar e vencer.

O Penafiel beneficiou de um erro do experiente Jorge Ribeiro para chegar ao 1-0, aos 16 minutos.

Guedes serviu M'Bala, que cruzou, e Jorge Ribeiro, desatento, procurou dominar a bola com o peito na sua área e João Martins, oportuno, rematou rasteiro e fez o golo para os anfitriões.

O Desportivo das Aves, 17º classificado da II Liga, fez o primeiro remate deste encontro, por Rabiola, mas a bola saiu fraca e à figura do veterano Quim.

Já em desvantagem, o Aves viu Coelho opor-se a um remate forte de Caballero, após assistência de Platiny. Ficou-se por aí a produção ofensiva da equipa visitante, que raramente conseguiu ultrapassar o dispositivo defensivo penafidelense.

O filme repetiu-se, no essencial, na segunda parte, com o Penafiel melhor, mais lúcido e mais forte no meio-campo e o Aves incapaz de encontrar soluções para alvejar com êxito a baliza de Coelho.

Tudo se complicou para o Aves com a expulsão de Ruben Neves, que tinha entrado dez minutos antes para o lugar de Grosso. A partir daí, os visitantes reforçaram a sua organização defensiva, juntaram ainda as linhas e praticamente desapareceram do ataque.

O Penafiel preferiu então jogar pelo seguro e proteger a sua magra, mas preciosa, vantagem. Ainda assim, João Martins assustou Quim com uma cabeçada e Bruninho, já nos descontos, esteve muito perto do golo (90+2).

Depois de ter eliminado o Tondela, também da II Liga, na ronda anterior, após marcação grandes penalidades (4-3), o Penafiel voltou assim a impor-se a um adversário do escalão secundário.

Programa da jornada

Sexta-feira, 21 de Novembro de 2014
Sp. Espinho - Sporting, 0 - 5

Sábado, 22 de Novembro de 2014
Atlético - Marítimo, 0 - 2
Famalicão - Fafe, 4 - 0
Rio Ave - Oliveirense, 2 - 0
Trofense - Belenenses, 0 - 5
Benfica - Moreirense, 4 - 1

Domingo, 23 de Novembro de 2014
Vizela - Operário, 4 - 2 g.p
Vieira - Freamunde, 0 - 1
Paços Ferreira - Riachense, 9 - 0
Feirense - Desp. Chaves, 0 - 2
Penafiel - Desp. Aves, 1 - 0
Gil Vicente - Varzim, 3 - 1 g.p
Nacional - Ribeirão, 2 - 0
Santa Maria FC - Santa Eulália, 2 - 1
Oriental - V. Setúbal, 1 - 0
V. Guimarães - Sp. Braga, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?