loading

LC: Benfica em busca de pontos para se manter na luta pelos 'oitavos'

O Benfica procura na quarta-feira conquistar pontos que o mantenham na luta pelo apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, visitando os russos do Zenit, um terreno onde nenhuma equipa portuguesa venceu.

LC: Benfica em busca de pontos para se manter na luta pelos 'oitavos'

Em último lugar do grupo C, em igualdade pontual com o Zenit, os “encarnados” estão proibidos de perder frente à equipa de André Villas-Boas, pois ficariam fora da Liga dos Campeões e poderiam mesmo despedir-se das competições europeias, em caso de vitória do Mónaco em Leverkusen.

À partida para a quinta jornada do Grupo C, os “encarnados” têm quatro pontos, tantos como o conjunto russo, que venceu por 2-0 na Luz, menos um do que o Mónaco, de Leonardo Jardim, e menos cinco do que o Bayer Leverkusen, que precisa de um empate para seguir em frente.

As “águias”, líderes isoladas da I Liga, chegam a São Petersburgo na sequência da melhor série de resultados da temporada – a goleada imposta ao Moreirense (4-1), na Taça de Portugal, foi o quarto triunfo consecutivo.

O Benfica, que nas duas últimas temporadas não passou a primeira fase, visita ao estádio Petrovski, onde nenhuma equipa portuguesa venceu em seis encontros e no qual apenas Nacional e FC Porto conseguiram a pontuar, Os “encarnados” perderam na única viagem a São Petersburgo (3-2), em 2012.

Na Rússia, o treinador Jorge Jesus já pode contar com Maxi Pereira e Lima, que falharam a partida com o Moreirense.

Com apenas três vitórias nos últimos 10 jogos, o Zenit atravessa o pior momento da temporada, mas continua a liderar tranquilamente a liga russa, com oito pontos de avanço sobre o Krasnodar.

Uma vitória sobre o Benfica garante ao Zenit, de Danny e Luís Neto, pelo menos o acesso à Liga Europa, ficando por decidir na próxima ronda, com o Mónaco, o apuramento para os oitavos de final.

No grupo A, o Atlético de Madrid pode assegurar o apuramento se vencer em casa o Olympiacos, que tem menos três pontos do que o finalista vencido da última temporada e os mesmos da Juventus, que visita o terreno do Malmo, último, a seis pontos dos espanhóis.

Já apurado, o Real Madrid, de Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão, visita o Basileia, de Paulo Sousa, que, em caso de vitória, até pode acompanhar os campeões europeus na qualificação para a ronda seguinte.

Para os suíços seguirem em frente é necessário que o Liverpool, em crise na Liga inglesa, não vença o Ludogorets, de Fábio Espinho, na Bulgária.

O Arsenal pode também assegurar a presença na fase seguinte, se vencer em casa o Borussia Dortmund, já apurado, mas até com uma derrota pode colocar os “gunners” nos oitavos de final, desde que se verifique um empate entre o Anderlecht e o Galatasaray.

Programa da jornada

Terça-feira, 25 de Novembro de 2014
BATE Borisov - FC Porto, 0 - 3
CSKA - Roma, 1 - 1
Schalke 04 - Chelsea, 0 - 5
Shakhtar - Athletic Bilbao, 0 - 1
Sporting - Maribor, 3 - 1
Apoel - Barcelona, 0 - 4
PSG - Ajax, 3 - 1
Man City - Bayern München, 3 - 2

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014
Zenit - Benfica, 1 - 0
Anderlecht - Galatasaray, 2 - 0
Arsenal - Dortmund, 2 - 0
Leverkusen - Monaco, 0 - 1
Basel - Real Madrid, 0 - 1
Atlético Madrid - Olympiakos, 4 - 0
Ludogorets - Liverpool, 2 - 2
Malmo - Juventus, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?