loading

Villas-Boas diz que o Zenit vai jogar aberto e ao ataque frente ao Benfica

O treinador do Zenit São Petersburgo, o português André Villas-Boas, disse hoje que a sua equipa vai jogar aberta e ao ataque na receção de quarta-feira ao Benfica, a contar para a Liga dos Campeões.

Villas-Boas diz que o Zenit vai jogar aberto e ao ataque frente ao Benfica

"Amanhã [quarta-feira], as duas equipas poderão possivelmente jogar a sua última cartada [na Liga dos Campeões] e isso poderá influenciar a estratégia dos treinadores. Nós vamos jogar abertos e a procurar o golo. É dessa forma que eu quero a equipa a jogar. Vai ser um jogo muito difícil, em que tudo poderá acontecer: vitória do Zenit ou do Benfica", disse hoje André Villas-Boas, na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

O Benfica defronta o Zenit São Petersburgo na quarta-feira às 20:00 locais (17:00 em Lisboa), em jogo da quinta jornada do grupo C da Liga dos Campeões, num momento em que a equipa é última do grupo, com os mesmos quatro pontos dos russos.

No primeiro jogo entre as duas equipas na edição deste ano da Liga dos Campeões, os russos derrotaram o Benfica, no estádio da Luz, por 2-0. Villas-Boas já derrotou o clube "encarnado" em quatro ocasiões, mas recusa que seja "um especialista" em bater Jorge Jesus, o seu homólogo do Benfica.

"Este não é um jogo entre treinadores, de forma alguma. Não sou especialista em derrotar equipas, nem em derrotar o Benfica. Estou focado nos objetivos do Zenit", afirmou o treinador, especificando que passam por vencer o campeonato russo e apurar-se para os quartos de final da "Champions".

André Villas-Boas recordou que tanto o Zenit como o Benfica surgem moralizados por vitórias caseiras.

"Ambas as equipas vêm de uma vitória no último jogo - após a paragem para os jogos internacionais. Isso permitiu-nos ganhar distância no primeiro lugar [do campeonato russo], o que traz mais confiança à equipa. A jogar na Taça de Portugal, o Benfica fez a rotação", salientou o treinador português.

Assim, para Villas-Boas, "a equipa titular do Benfica [no jogo de quarta-feira] não fugirá à que tem jogado no campeonato português".

"É essa que esperamos. E penso que o Benfica espera a equipa que temos usado no campeonato", sublinhou.

Já o médio espanhol do Zenit Javi García, ex-jogador do Benfica, considerou que vários jogadores do Benfica mudaram face ao ano passado, mas sublinhou que o sistema de jogo dos "encarnados" mantém-se.

"Vai ser um jogo bastante tático, uma vez que todos (Benfica e Zenit) se conhecem muito bem", disse o médio defensivo.

Javi Garcia enalteceu a "boa temporada" do brasileiro Talisca no Benfica, mas disse que o Zenit terá de ter atenção a todos os jogadores do ataque "encarnado".

"Não é só ele. O Benfica tem grandes jogadores no ataque - Nico Gaitán, Salvio - que poderão desequilibrar. Temos de estar atentos defensivamente a estes jogadores", disse o espanhol.

O médio - que chegou ao Zenit proveniente do campeão inglês Manchester City - disse, no entanto, que terá de ser o Benfica a preocupar-se com o ataque dos russos.

"Eles é que têm de estar preocupados. Temos lá na frente jogadores que decidem de um momento para o outro e o jogo será decidido nos detalhes", concluiu.

O jogo entre Zenit e Benfica será dirigido pelo árbitro italiano Nicola Rizzoli.

Programa da jornada

Terça-feira, 25 de Novembro de 2014
BATE Borisov - FC Porto, 0 - 3
CSKA - Roma, 1 - 1
Schalke 04 - Chelsea, 0 - 5
Shakhtar - Athletic Bilbao, 0 - 1
Sporting - Maribor, 3 - 1
Apoel - Barcelona, 0 - 4
PSG - Ajax, 3 - 1
Man City - Bayern München, 3 - 2

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014
Zenit - Benfica, 1 - 0
Anderlecht - Galatasaray, 2 - 0
Arsenal - Dortmund, 2 - 0
Leverkusen - Monaco, 0 - 1
Basel - Real Madrid, 0 - 1
Atlético Madrid - Olympiakos, 4 - 0
Ludogorets - Liverpool, 2 - 2
Malmo - Juventus, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?