loading

FC Porto vence BATE com paciência no primeiro tempo e eficácia no segundo

O FC Porto precisou de alguma paciência para bater, por 3-0, o BATE Borisov, em jogo da quinta jornada do Grupo H da Liga dos Campeões de futebol, apenas conseguindo marcar os seus golos no segundo tempo.

FC Porto vence BATE com paciência no primeiro tempo e eficácia no segundo

Hector Herrera, Jackson Martinez (cinco golos na prova) e Cristian Tello “assinaram” o resultado, que mantém os “dragões” no topo do agrupamento, que poderão vencer já hoje, dependendo do desfecho, mais tarde, entre o Shakhtar Donetsk e o Athletic Bilba.

O treinador espanhol Julen Lopetegui, que manteve Ricardo Quaresma entre os titulares, apenas operou duas alterações, por comparação com a última partida (empate a dois no terreno do Estoril-Praia): Marcano por Maicon e Óliver Torres por Adrián Lopez.

O interesse da primeira parte do jogo resume-se num único remate perigoso, protagonizado por Brahimi, na marcação de um livre direto frontal, com a bola a passar a centímetros da barra.

A abordagem aguerrida dos bielorrussos impediu que o FC Porto chegasse com critério ao último terço do terreno, mas também não foi capaz de empurrar os “dragões” para o seu meio-campo.

No segundo tempo, e a revelar mais acerto nas movimentações ofensivas, o FC Porto chegou ao golo (56 minutos), graças a um remate do mexicano Herrera, desferido desde a direita, de fora da grande área.

Mais soltos, os portistas resistiram à ténue reação adversário e, após boa jogada de Brahimi na esquerda, a bola foi endossada para Herrera, que, no coração da área, assistiu o colombiano Jackson Martinez, tendo este rematado para o segundo golo (65).

Até final, os portistas jogaram para alargar a vantagem, já com Tello no lugar de Quaresma e Adrián Lópes no de Brahimi, e o primeiro a entrar foi o último a marcar, após bom passe para desmarcação de Herrera e com o espanhol a tornear o guarda-redes Chernik para rematar com sucesso (89), fazendo o seu primeiro golo ao serviço do FC Porto.

Programa da jornada

Terça-feira, 25 de Novembro de 2014
BATE Borisov - FC Porto, 0 - 3
CSKA - Roma, 1 - 1
Schalke 04 - Chelsea, 0 - 5
Shakhtar - Athletic Bilbao, 0 - 1
Sporting - Maribor, 3 - 1
Apoel - Barcelona, 0 - 4
PSG - Ajax, 3 - 1
Man City - Bayern München, 3 - 2

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014
Zenit - Benfica, 1 - 0
Anderlecht - Galatasaray, 2 - 0
Arsenal - Dortmund, 2 - 0
Leverkusen - Monaco, 0 - 1
Basel - Real Madrid, 0 - 1
Atlético Madrid - Olympiakos, 4 - 0
Ludogorets - Liverpool, 2 - 2
Malmo - Juventus, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?