loading

Julen Lopetegui: «Não é fácil nestes jogos manter a concentração»

Declarações de Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, em conferência de imprensa após o jogo frente ao BATE Borisov, da quinta jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.

Julen Lopetegui: «Não é fácil nestes jogos manter a concentração»

“Satisfeitos pelos três pontos. São jogos complicados, não era fácil jogar nas circunstâncias de hoje. O campo estava gelado, a bola não corria bem.

O BATE protegeu-se muito mais, obrigou-nos a tomar a iniciativa com pouco espaço. Jogaram com uma intensidade muito alta. Não é fácil nestes jogos manter a concentração.

O jogo foi bem jogado, a primeira parte foi mais equilibrada, não a nível de ocasiões, mas de bolas recuperadas. Na segunda, penso que estivemos muito bem. Interpretámos muito bem o que era preciso fazer. A equipa mereceu os três pontos ante um rival motivado, que queria a vitória em casa.

Em todos os onze que fazemos damos sempre máxima importância aos jogos. Os rapazes sabiam que era um jogo da `Champions´, que tínhamos de ganhar para manter-nos na primeira posição. Competir é superar adversidades, como aconteceu hoje. Eram condições difíceis para tomar iniciativa, mas, na segunda parte, demos uma resposta ofensiva.

Há trabalho para fazer, mas quanto mais tempo passa mais cumplicidades técnicas e coletivas há.

Talvez este fosse, para mim, o jogo mais complicado. Contra uma equipa que sofreu tantos golos, pode parecer que é mais fácil, mas pode ser o oposto. A equipa mostrou grande maturidade”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?