loading

Platini diz que Bola de Ouro deveria ir para campeão do Mundo

O presidente da UEFA, Michel Platini, afirmou hoje que, "em ano de Mundial, a Bola de Ouro deveria ser entregue a um jogador campeão do Mundo", excluindo assim o principal favorito à conquista do troféu, o português Cristiano Ronaldo.

Platini diz que Bola de Ouro deveria ir para campeão do Mundo

"Vários futebolistas mereceriam a Bola de Ouro, mas sou da opinião de que, em ano de Mundial, este prémio deveria ir para um campeão do Mundo. Isto está em consonância com o que disse há quatro anos, quando, na minha opinião, o prémio deveria ter sido outorgado a um jogador espanhol", disse Michel Platini em entrevista hoje à agência espanhola EFE.

Platini enalteceu a atuação das seleções europeias no Mundial do Brasil de 2014, em especial da campeã, a Alemanha, afirmando que o valor demonstrado na prova será reconhecido na cerimónia de atribuição dos prémios na gala da Bola de Ouro, em que se distinguem os melhores futebolistas do ano, a 12 de janeiro.

O presidente da UEFA encontra-se em Madrid para uma reunião com membros de várias federações de futebol da Europa.

O avançado português do Real Madrid Cristiano Ronaldo já venceu este prémio em duas ocasiões, a última das quais em 2013, e é considerado um dos principais favoritos à conquista do troféu deste ano. Outros nomes apontados como potenciais vencedores incluem o guarda-redes titular da seleção campeã do Mundo e do Bayern Munique, Manuel Neuer, e o do avançado Lionel Messi, vice-campeão do Mundo pela Argentina.

A Bola de Ouro, prémio atribuído pela revista France Football e pela FIFA, é atribuída por votação dos selecionadores e capitães das equipas nacionais e jornalistas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?