loading

Benfica afastado da Liga dos Campeões, mas ainda pensa na Liga Europa

O Benfica despediu-se hoje da Liga dos Campeões com a derrota no terreno dos russos do Zenit por 1-0, mas ainda mantém algumas esperanças de se “desviar” para a Liga Europa.

Benfica afastado da Liga dos Campeões, mas ainda pensa na Liga Europa

Um golo do internacional português Danny, aos 79 minutos, bastou para o clube treinado por André Villas-Boas bater o Benfica e manter-se na corrida ao apuramento para os oitavos de final da “Champions”.

O clube da Luz manteve-se no último lugar do Grupo C, com os mesmos quatro pontos, mas ainda tem hipótese de se “conformar” com a Liga Europa, prova em que foi finalista nas duas últimas épocas.

No entanto, caso os franceses do Mónaco, orientados por Leonardo Jardim, vençam hoje no recinto do Bayer Leverkusen, o Benfica dará por encerrada a “campanha” europeia de 2014/2015.

No primeiro tempo do confronto em São Petersburgo, as oportunidades foram repartidas. O Zenit materializou o ligeiro ascendente no primeiro tempo com apenas uma oportunidade para marcar, logo aos seis minutos.

Na cobrança de um livre descaído no flanco direito, Hulk obrigou o guarda-redes Júlio César a uma defesa apertada e a dois tempos.

Numa primeira parte “arrastada”, o Benfica “empatou” em oportunidades aos 38 minutos, num lance que começou num cruzamento largo de Gaitan e acabou na “mancha” do guarda-redes Lodygin ao remate de Salvio.

O Benfica regressou melhor dos balneários e, cinco minutos após o reatamento, Luisão, isolado, rematou torto. Na sequência do lance, Jardel cabeceou fraco à baliza do Zenit.

Cinco minutos depois, numa jogada que parecia já perdida, Gaitan ganhou a bola a Criscito em cima na linha, mas o cruzamento do argentino passou a centímetros da baliza de Lodygin sem que ninguém conseguisse encostar para golo.

O Zenit voltou a tomar conta do jogo e chegou ao golo a 11 minutos do fim, graças ao capitão Danny, que deu a melhor sequência a um cruzamento milimétrico de Hulk e fechou o resultado.

Programa da jornada

Terça-feira, 25 de Novembro de 2014
BATE Borisov - FC Porto, 0 - 3
CSKA - Roma, 1 - 1
Schalke 04 - Chelsea, 0 - 5
Shakhtar - Athletic Bilbao, 0 - 1
Sporting - Maribor, 3 - 1
Apoel - Barcelona, 0 - 4
PSG - Ajax, 3 - 1
Man City - Bayern München, 3 - 2

Quarta-feira, 26 de Novembro de 2014
Zenit - Benfica, 1 - 0
Anderlecht - Galatasaray, 2 - 0
Arsenal - Dortmund, 2 - 0
Leverkusen - Monaco, 0 - 1
Basel - Real Madrid, 0 - 1
Atlético Madrid - Olympiakos, 4 - 0
Ludogorets - Liverpool, 2 - 2
Malmo - Juventus, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?