loading

Moreirense: Miguel Leal antevê derby de Guimarães «de festa»

O treinador do Moreirense, Miguel Leal, disse hoje que antevê a visita de sexta-feira ao Vitória de Guimarães, na 11.ª jornada da I Liga em futebol, como "uma festa" e acredita numa "resposta positiva" da sua equipa.

Moreirense: Miguel Leal antevê derby de Guimarães «de festa»

Os vitorianos, que atualmente ocupam a segunda posição no campeonato, com 23 pontos, recebem o clube vizinho de Moreira de Cónegos, nono classificado com menos dez pontos (tem 13), naquele que é um "derby" concelhio que Miguel Leal apelidou de "muito especial".

"Gostava de ver uma festa das duas equipas fora do campo. Dentro do campo que corra tudo bem mas que ganhe o Moreirense", disse o treinador.

Ambas as equipas de Guimarães jogam após derrotas que ditaram o afastamento da Taça de Portugal - o Vitória de Guimarães perdeu em casa (2-1) com o Sporting de Braga, enquanto o Moreirense perdeu com o Benfica por 4-1, na Luz - mas Miguel Leal acredita numa resposta positiva.

"Tem de funcionar como fator de motivação e não de pressão. Estamos em situação confortável e se calhar acima das expectativas, portanto [os jogadores] têm de aproveitar isso como um estímulo", referiu.

Os quatro golos sofridos em casa do líder da I Liga "não afetaram" a equipa, garantiu o técnico minhoto, que também não se deixa intimidar pelo próximo ciclo "difícil" que a equipa terá de enfrentar. Depois da deslocação a casa do vizinho vimaranense, o Moreirense recebe o Paços de Ferreira e volta a Lisboa para defrontar o Sporting.

"Eu gosto mais de jogos difíceis. Esses três jogos, reconheço, podem ser difíceis mas, se calhar, também podem ser uma fonte de estímulo para os meus atletas se superarem. Acredito que vamos fazer pontos. Não tenho dúvidas", garantiu.

O Moreirense desloca-se sexta-feira ao Estádio D. Afonso Henriques para defrontar o Vitória de Guimarães pelas 20:30, em encontro que será arbitrado por Cosme Machado, de Braga.

Programa da jornada

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014
V. Guimarães - Moreirense, 2 - 1

Sábado, 29 de Novembro de 2014
Belenenses - Arouca, 0 - 0
Penafiel - Sp. Braga, 1 - 6
Sporting - V. Setúbal, 3 - 0

Domingo, 30 de Novembro de 2014
Gil Vicente - Nacional, 0 - 0
Marítimo - Boavista, 4 - 0
Académica - Benfica, 0 - 2
FC Porto - Rio Ave, 5 - 0

Segunda-feira, 1 de Dezembro de 2014
Paços Ferreira - Estoril, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?