loading

Taça Portugal: Benfica antevê «muitas dificuldades» na receção ao Sp. Braga

O Benfica antevê "muitas dificuldades" na receção ao Sporting de Braga, nos oitavos de final da Taça de Portugal, um adversário ao qual ganhou sempre em casa para esta competição.

Taça Portugal: Benfica antevê «muitas dificuldades» na receção ao Sp. Braga

"Será uma eliminatória muito difícil, frente a uma grande equipa, com grandes ambições nesta prova - tal como o Benfica - mas queremos repetir o que fizemos no ano passado nesta competição", declarou hoje o diretor para o futebol do Benfica, Lourenço Coelho, na conferência de imprensa que se seguiu ao sorteio da 5.ª eliminatória, cujos jogos estão agendados para 17 de dezembro.

Benfica, o atual detentor do troféu, e Sporting de Braga já se enfrentaram em dez ocasiões para a Taça de Portugal, com seis vitórias para os "encarnados" (todos os jogos em casa e dois triunfos fora) e quatro vitórias para os "arsenalistas".

O representante do Sporting de Braga no sorteio, Rui Casaca, disse que calhou à equipa bracarense mais um adversário muito forte, depois de na ronda anterior ter eliminado o Vitória de Guimarães.

"Tal como aconteceu no sorteio anterior, calhou-nos uma equipa forte e, como dissemos no sorteio anterior, estão reunidas as condições para um bom espetáculo. Mantemos as mesmas aspirações. Estamos preparados, a equipa está forte e queremos continuar em prova. Por isso vamos disputar o jogo para tentar ganhá-lo. Ninguém vai para perder", disse Rui Casaca.

Questionado sobre se preferiria ter apanhado um adversário menos complicado, o representante do Benfica disse que a equipa está preparada para tudo.

"Não podemos escolher os adversários, é aquilo que sai. No ano passado tivemos um percurso muito difícil. Às vezes há jogos mais fáceis, outros mais difíceis. Estamos preparados para tudo, concentrados para jogar com pequeno espaço entre os jogos do campeonato e jogos da Taça a meio da semana, estamos preparados para isso", disse Lourenço Coelho.

O compromisso do Benfica que antecede a receção ao Braga é o jogo da 13.ª jornada do campeonato, frente ao FC Porto, no estádio do Dragão.

Já Rui Casaca disse que, se pudesse escolher, não optaria por enfrentar o Benfica agora.

"Se pudesse certamente não era este o adversário que escolheria para esta altura. Mas tivemos muito trabalho com o Vitória de Guimarães na ronda anterior [2-1] e estamos aqui com grande legitimidade. Queremos continuar. Esta taça merece este tipo de jogos", salientou.

A última vez que as duas equipas se encontraram para a Taça de Portugal foi em dezembro de 2010, no estádio da Luz, com vitória dos "encarnados" por 2-0.

"Será um jogo entre duas grandes equipas portuguesas, com estádio cheio, grande ambiente - porque, de facto, os jogos da Taça são especiais. Sabemos das dificuldades que nos esperam e vamos procurar fazer o nosso trabalho, seguindo em frente, que é o nosso grande objetivo", concluiu o responsável do Benfica.

Programa da jornada

Terça-feira, 16 de Dezembro de 2014
Belenenses - Freamunde, 2 - 0

Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2014
Nacional - Santa Maria FC, 2 - 1
Gil Vicente - Penafiel, 2 - 1
Marítimo - Oriental, 9 - 8 g.p
Rio Ave - Desp. Chaves, 2 - 0
Vizela - Sporting, 2 - 3
Paços Ferreira - Famalicão, 1 - 2

Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014
Benfica - Sp. Braga, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?