loading

Belenenses: Lito Vidigal destaca importância de vencer o Arouca

O treinador do Belenenses afirmou hoje que um triunfo sobre o Arouca "seria um passo importantíssimo" na luta pela permanência na Primeira Liga, mas rejeitou qualquer favoritismo dos "azuis" na partida da 11.ª jornada.

Belenenses: Lito Vidigal destaca importância de vencer o Arouca

"Pensamos que uma vitória nos dá 23 pontos e que ficaremos a sete do nosso objetivo. Quanto mais depressa assegurarmos a manutenção, melhor. Vencer o Arouca seria um passo importantíssimo e não podemos perder a concentração", afirmou Lito Vidigal, na antevisão da receção aos arouquenses.

O técnico elogiou as qualidades do próximo adversário e rejeitou que os "azuis" sejam favoritos para o encontro de sábado, apesar de ocuparem o quarto lugar, com mais 12 pontos do que o Arouca.

"O Arouca tem uma excelente equipa, com elementos de qualidade e, se calhar, os pontos que tem não condizem com essa qualidade do plantel. Não interessa falar de favoritos. O Arouca luta pelos mesmos objetivos que nós, por isso temos de ser iguais a nós próprios", referiu.

De resto, Lito Vidigal lembrou que o Belenenses ainda é uma "equipa em crescimento" e que tem de "continuar a dar 120 por cento" para dar sequência aos bons resultados.

"Não podemos pensar que já atingimos o nosso máximo. O futebol é volátil e, numa semana, pode deitar-se tudo a perder. Estamos numa boa fase e, para nos mantermos nesta linha, temos de continuar a dar 120 por cento. Se o fizermos sempre, estamos no bom caminho. O nosso máximo não pode ter limites", frisou.

Belenenses, quarto classificado com 20 pontos, e Arouca, 16.º e antepenúltimo com oito, jogam no sábado, a partir das 16:00, no Estádio do Restelo, numa partida que será dirigida pelo árbitro Tiago Martins, de Lisboa.

Programa da jornada

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014
V. Guimarães - Moreirense, 2 - 1

Sábado, 29 de Novembro de 2014
Belenenses - Arouca, 0 - 0
Penafiel - Sp. Braga, 1 - 6
Sporting - V. Setúbal, 3 - 0

Domingo, 30 de Novembro de 2014
Gil Vicente - Nacional, 0 - 0
Marítimo - Boavista, 4 - 0
Académica - Benfica, 0 - 2
FC Porto - Rio Ave, 5 - 0

Segunda-feira, 1 de Dezembro de 2014
Paços Ferreira - Estoril, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?