loading

Síntese: Estoril adia decisões para sexta-feira, Rio Ave sem chama

O Estoril só na sexta-feira saberá se continua a lutar pela manutenção na Liga Europa de futebol, pois um "dilúvio" ao intervalo adiou hoje o encontro diante do PSV Eindhoven, que os lusos venciam por 3-2.

Síntese: Estoril adia decisões para sexta-feira, Rio Ave sem chama

Depois de recuperar de duas desvantagens frente ao líder do campeonato holandês, o conjunto de José Couceiro foi “traído” pelo forte aguaceiro que deixou impraticável o relvado do Estádio António Coimbra da Mota, quando o Estoril apresentava um futebol vistoso e consistente, em partida do grupo E.

Caso confirme o triunfo, o Estoril fica a um ponto do PSV, que na última jornada recebe o líder (já apurado) Dínamo de Moscovo, enquanto a equipa lusa disputa o derradeiro desafio em Atenas frente ao já eliminado Panathinaikos.

O Rio Ave "sentenciou" o último lugar no grupo J, com apenas um ponto, com derrota 2-0 na visita ao Dínamo de Kiev, com golos de Lens (53 minutos) e do português Miguel Veloso (78), de cabeça.

Na ronda da Liga Europa, apenas mais duas equipas com portugueses tinham o futuro decidido, com o afastamento prematuro, o Apollon Limassol (A), de Bruno Vale e João Paulo, e o Asteras Tripolis (C), de Joãozinho.

Eduardo, Ivo Pinto, Paulo Machado, Gonçalo Santos e Wilson Eduardo representam o Dínamo Zagreb, que perdeu 1-0 na visita ao Astra e assim ficou também fora de prova no grupo D.

No grupo F, o Dnipro, de Bruno Gama, perdeu 2-1 na visita ao líder Inter e agora depende de terceiros para se apurar, já que Karabakh e Saint-Étienne empataram e têm mais um ponto: na derradeira jornada, os ucranianos recebem os gauleses, enquanto a equipa de Nagorno Karabakh alinha no seu reduto frente aos transalpinos.

O detentor do troféu, o Sevilha, de Beto, Daniel Carriço e Diogo Figueiras, foi derrotado 2-0 na Holanda frente ao Feyenoord no grupo G, mas ainda está em vantagem (de um ponto) perante o Rijeka, de Ruben Lima, com quem discute o apuramento em casa, na derradeira jornada: o Standard de Liége, de Jorge Teixeira, fica pelo caminho.

No grupo H, os franceses do Lille, de Rony Lopes, empataram 1-1 em Krasnodar, mas beneficiou da derrota caseira do Wolfsburgo (2-0), de Vieirinha. Com três pontos a menos, os gauleses recebem os germânicos e apuram-se em caso de triunfo no encontro decisivo, após empate 1-1 em casa do rival.

Na “poule” K, o PAOK, de Miguel Vítor, reentrou na luta pela qualificação com um triunfo 2-0 em casa do Dínamo Minsk, aproveitando a vitória da Fiorentina 2-1 no terreno do Guingamp, com quem discutirá, na Grécia, com os mesmos sete pontos, quem acompanha os transalpinos na fase seguinte.

Finalmente, no grupo L, o Légia Varsóvia, de Hélio Pinto, já estava apurado e recebeu a companhia do Trabzonspor, de Bosingwa, que venceu o Metalist por 3-1.

Programa da jornada

Quinta-feira, 27 de Novembro de 2014
Dynamo - Panathinaikos, 2 - 1
Guingamp - Fiorentina, 1 - 2
FK Krasnodar - Lille, 1 - 1
Dynamo Kyiv - Rio Ave, 2 - 0
VfL Wolfsburg - Everton, 0 - 2
Lokeren - Legia Warszawa, 1 - 0
Dinamo Minsk - PAOK, 0 - 2
Trabzonspor - Metal Kharkiv, 3 - 1
Feyenoord - Sevilla, 2 - 0
Aalborg - Steaua, 1 - 0
Sparta - Napoli, 0 - 0
Slovan Bratislava - Young Boys, 1 - 3
Rijeka - Standard, 2 - 0
Asteras Tripolis - Besiktas, 2 - 2
Celtic - RB Salzburg, 1 - 3
HJK - Kobenhavn, 2 - 1
Zurich - Apollon Limassol, 3 - 1
Astra Giurgiu - Dinamo Zagreb, 1 - 0
Villarreal - Mönchengladbach, 2 - 2
Tottenham - Partizan, 1 - 0
Inter - Dnipro, 2 - 1
Saint-Étienne - FK Qarabagh, 1 - 1
Torino - Club Brugge, 0 - 0

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014
Estoril - PSV, 3 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?