loading

Pedro Proença já não vai arbitrar jogo do campeonato distrital de jovens

O árbitro internacional Pedro Proença já não vai arbitrar o jogo de sub-12 dos escalões jovens distritais de Lisboa, anunciou hoje o Núcleo de Árbitros de Futebol da Brandoa (NAFBA), em comunicado.

Pedro Proença já não vai arbitrar jogo do campeonato distrital de jovens

“Esta alteração deve-se ao facto de a referida nomeação ter causado uma enorme agitação no futebol jovem e particularmente na arbitragem, tendo esta direção recebido diversas comunicações de descontentamento”, pode ler-se.

No mesmo comunicado pode ler-se também que a presença de Pedro Proença junto dos jovens era vista pelo NAFBA como uma oportunidade única para promover a arbitragem junto dos mais novos e que não é compreensível o porquê de tantos “constrangimentos” com a nomeação do referido árbitro.

“O que esta direção queria, com a presença de Pedro Proença junto dos mais novos, era a promoção da arbitragem e o recrutamento de novos árbitros, dando publicidade a esta causa. Não conseguimos compreender o constrangimento causado às várias entidades ligadas a esta causa”, conclui.

Considerado um dos melhores árbitros da atualidade (com presenças regulares em mundiais e europeus, Liga dos Campeões e Liga Europa), Pedro Proença foi deixado de fora das nomeações para as ligas profissionais deste fim de semana, o que já tinha acontecido nas partidas da quarta eliminatória da Taça de Portugal, no passado fim de semana.

Por esse motivo, e tendo em vista a preparação para o campeonato do mundo de clubes, competição para o qual está nomeado e que decorre em Marrocos entre 10 a 20 de dezembro, Proença pediu à NAFBA para arbitrar um dos jogos dos escalões sub-12.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?