loading

Espanha: Atlético Madrid põe fim a série de 27 jogos invicto em casa

O Atlético Madrid foi hoje derrotado pelo Villarreal, por 1-0, pondo fim a uma série de 27 jogos sem perder em casa para o campeonato espanhol de futebol e falhou a possibilidade de igualar o Barcelona no segundo lugar.

Espanha: Atlético Madrid põe fim a série de 27 jogos invicto em casa

Em jogo da 15.ª jornada, os “colchoneros” sofreram o terceiro desaire da temporada e a primeira derrota no Estádio Vicente Calderon desde maio de 2013, na altura frente aos catalães, por 2-1.

Depois do nulo do FC Barcelona no terreno do Getafe no sábado, a formação de Diego Simeone, que contou com o português Tiago a titular, tinha a possibilidade de subir ao segundo lugar, mas acabou surpreendido por um golo do argentino Vietto, aos 84 minutos.

Com este desaire, além de manter o terceiro lugar, os campeões deixaram fugir também o Real Madrid, que está agora com sete pontos de vantagem no primeiro lugar.

Por seu lado, o Villarreal subiu aos lugares europeus e ocupa a sexta posição em igualdade com o Málaga.

Com o guarda-redes Beto e o defesa Diogo Figueiras, o Sevilha podia ter terminado esta ronda no terceiro lugar em igualdade com o Atlético Madrid, mas cedeu um empate a zero na receção ao Eibar.

No primeiro encontro do dia, o Espanyol de Barcelona ficou a “respirar” melhor no campeonato depois de receber e bater o Granada, por 2-1, e que deixa a equipa catalã sete pontos acima da zona de despromoção.

No “derby” do País Basco, Real Sociedad e Athletic Bilbao anularam-se com um empate a um golo e continuam a meio da tabela, longe dos lugares cimeiros.

Logo aos três minutos, o mexicano Carlos Vela marcou para a formação da casa, mas o Athletic respondeu na segunda parte por De Marcos, aos 61 minutos, antes de ter ficado com menos uma unidade devido à expulsão de Laporte, aos 80.

Programa da jornada

Sexta-feira, 12 de Dezembro de 2014
Almería - Real Madrid, 1 - 4

Sábado, 13 de Dezembro de 2014
Getafe - Barcelona, 0 - 0
Valência - Rayo Vallecano, 3 - 0
Córdoba - Levante, 0 - 0
Málaga - Celta de Vigo, 1 - 0

Domingo, 14 de Dezembro de 2014
Espanyol - Granada CF, 2 - 1
Sevilla - Eibar, 0 - 0
Atlético Madrid - Villarreal, 0 - 1
Real Sociedad - Athletic Bilbao, 1 - 1

Segunda-feira, 15 de Dezembro de 2014
Deportivo - Elche, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?