loading

Comentário: Golo de Montero nos descontos salva Sporting da derrota

O Sporting empatou hoje em casa com o Moreirense 1-1, em jogo da 13ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com Montero a salvar os “leões” da derrota já nos descontos, depois de Cardozo inaugurar o marcador.

Comentário: Golo de Montero nos descontos salva Sporting da derrota

A equipa de Marco Silva desperdiçou algumas oportunidades, em especial na primeira parte, e acabou por se ver em desvantagem aos 35 minutos com um golo do paraguaio Ramon Cardozo, um apelido mal-amado para os lados Alvalade.

Na segunda parte o Sporting entrou bem, mas, com o passar dos minutos, a ansiedade tomou conta da equipa e só nos descontos conseguiu chegar ao empate, por intermédio de Montero, numa partida em que a equipa sentiu muito a ausência do lesionado Nani.

Logo no primeiro minuto da partida, o Moreirense mostrou que não vinha a Alvalade apenas para defender e criou um lance de perigo. Paulinho entra pela direita e cruza, com Arsénio a antecipar-se à defesa contrária e a cabecear para uma boa defesa de Rui Patrício.

O Sporting, que fez três alterações na equipa em relação ao último jogo, com Miguel Lopes, Carlos Mané e Montero a entrarem para os lugares de Esgaio, Capel e João Mário, tentava entrar no jogo e criou perigo aos cinco minutos, com Adrien, em boa posição, a rematar junto ao poste.

A equipa de Marco Silva subiu de rendimento e aos 10 minutos teve duas boas oportunidades. Primeiro foi Carrillo a rematar de longe por cima da barra e de seguida foi Montero a desperdiçar após combinação com Slimani.

Quando se pensava que o Sporting ia assumir o jogo, a equipa de Miguel Leal subiu as suas linhas e dificultou a tarefa aos "leões", com Adrien e Wiliiam Carvalho a terem muitas dificuldades no meio-campo.

Aos 35 minutos, o Moreirense inaugurou mesmo o marcador. Canto batido à maneira curta, Arsénio cruza, com Cardozo a surgir solto no coração da área e a cabecear sem hipótese para Rui Patrício.

Em desvantagem, o Sporting entrou forte na segunda parte e desperdiçou três boas oportunidades logo nos primeiros minutos, por intermédio de Adrien, Slimani e Carrillo.

Os "leões", que lançaram no jogo Capel, João Mário e Tanaka, instalaram-se no meio-campo adversário mas não conseguiam encontrar os caminhos para a baliza do Moreirense, que baixou as suas linhas e mostrou ser uma equipa bastante bem organizada.

Na primeira vez que chegou à baliza de Rui Patrício na segunda parte, o Moreirense esteve perto do segundo, mas Paulinho não conseguiu corresponde da melhor forma ao cruzamento de Gerso.

Foi já nos descontos que o Sporting conseguiu empatar o jogo, com Freddy Montero aparecer solto na direita, após passe de Slimani, e a rematar para o fundo das redes de Marafona. O Sporting ainda tentou chegar ao golo do triunfo, mas não havia tempo para mais.

Programa da jornada

Sexta-feira, 12 de Dezembro de 2014
V. Setúbal - Boavista, 0 - 1

Sábado, 13 de Dezembro de 2014
Gil Vicente - Académica, 1 - 1
Paços Ferreira - Arouca, 2 - 1
Penafiel - Nacional, 2 - 1
Belenenses - Sp. Braga, 0 - 1

Domingo, 14 de Dezembro de 2014
V. Guimarães - Rio Ave, 0 - 0
Sporting - Moreirense, 1 - 1
Marítimo - Estoril, 0 - 0
FC Porto - Benfica, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?