loading

Comentário: Bis de Lima na primeira vitória de Jesus no Dragão para a Liga

Com dois golos do futebolista Lima, o Benfica bateu hoje o FC Porto, naquela que foi a segunda vitória dos "encarnados", para o campeonato, no terreno dos “dragões” nas últimas duas décadas, e a primeira de Jorge Jesus.

Comentário: Bis de Lima na primeira vitória de Jesus no Dragão para a Liga

O campeão português impôs-se na partida da 13.ª jornada da I Liga, em que a maior parte da "despesa" esteve a cargo dos anfitriões, mas a equipa de Jorge Jesus, mais experiente e matreira, aproveitou da melhor forma a inconsistência dos portistas.

Aliás, a falta de eficácia no ataque azul e branco foi notória, tendo em conta que os seus avançados até dispuseram de oportunidades de golo que poderiam ter dado expressão diferente ao desfecho.

O técnico portista apostou no espanhol Ivan Marcano para acompanhar o holandês Martins Indi no centro da defesa, num "onze" completo com aqueles que têm sido os jogadores mais utilizados.

Por sua vez, Jesus preferiu a experiência de Lima na frente do ataque, deixando Jonas no banco, uma opção que nada teve de inesperado, apesar de este ter sido titular na jornada anterior.

O defesa Danilo (três minutos) e o médio Herrera (sete) testaram a pontaria bem cedo, mas o Benfica, apesar de recuado, apostou na velocidade de Enzo Perez, Salvio e Talisca

Porém, à exceção de um remate de Gaitán, muito defeituoso e que nem assustou Fabiano, praticamente não chegaram ao último reduto da casa nesse longo período.

À passagem da meia-hora, Alex Sandro "investiu" pela esquerda, cruzou para o interior da área, onde Óliver deixou a bola passar para a entrada de Jackson Martinez, que obrigou Júlio César a uma excelente defesa.

Mas, aos 36, na sequência de um lançamento de linha lateral de Maxi Pereira, a bola sobrevoou a defesa e, oportuno, Lima apareceu a desviar, na pequena área, com sucesso.

O FC Porto reentrou com a mesma forma de jogo, mas os "encarnados" voltaram a provar que tinham a lição bem estudada e foram tapando caminhos à custa de marcações muito acertadas.

Com os "dragões" maniatados, o Benfica voltou a marcar, aos 56 minutos, de novo por Lima, que aproveitou uma defesa incompleta de Fabiano, que não conseguiu suster um remate de Talisca.

Lopetegui fez de imediato duas substituições, trocando Tello por Quaresma e Herrera por Quintero, à procura de mais criatividade no ataque, mas foi o Benfica que esteve de novo perto do golo, após contra golpe, com Martins Indi a cortar no momento em que Salvio se preparava para rematar.

A um quarto de hora do final, César rendeu Luisão, que saiu lesionado, e logo a seguir, na sequência de um canto, a bola sobrou para Jackson Martinez, que a introduziu na baliza, depois de a ter cabeceado à barra, mas o lance acabou anulado por mão na bola do colombiano.

No tudo por tudo, Lopetegui tirou um defesa - Alex Sandro - e fez entrar um avançado – Aboubakar -, no que foi seguido por Jorge Jesus, que trocou Talisca por Ola John.

Seguiu-se nova oportunidade para os portistas, mas Jackson voltou a acertar na barra, pelo que, até final, apesar da carga intensa dos anfitriões, o resultado não se alterou.

Programa da jornada

Sexta-feira, 12 de Dezembro de 2014
V. Setúbal - Boavista, 0 - 1

Sábado, 13 de Dezembro de 2014
Gil Vicente - Académica, 1 - 1
Paços Ferreira - Arouca, 2 - 1
Penafiel - Nacional, 2 - 1
Belenenses - Sp. Braga, 0 - 1

Domingo, 14 de Dezembro de 2014
V. Guimarães - Rio Ave, 0 - 0
Sporting - Moreirense, 1 - 1
Marítimo - Estoril, 0 - 0
FC Porto - Benfica, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?