loading

Taça de Portugal: Belenenses é o primeiro apurado para os 'quartos'

O Belenenses apurou-se hoje para os quartos de final da Taça de Portugal de futebol, ao receber e vencer o Freamunde, por 2-0, no Estádio do Restelo, no primeiro jogo dos "oitavos" da prova.

Taça de Portugal: Belenenses é o primeiro apurado para os 'quartos'

Abel Camará adiantou os lisboetas no marcador, aos 34 minutos, e Pelé, aos 90+3, finalizou a qualificação dos "azuis" para a ronda seguinte da prova "rainha" do futebol português.

Na "ressaca" da segunda derrota consecutiva no campeonato, diante do Sporting de Braga, os "azuis" do Restelo atiraram o vice-líder da II Liga para fora da Taça de Portugal e alcançaram os quartos de final pela 36.ª vez na sua história (a última havia sido em 2012/13).

Ainda assim, os "capões", que procuravam a segunda presença nos "quartos", foram os primeiros a criar perigo, num remate de Robson ao lado, ao qual responderia Deyverson, também ele com a "mira" ligeiramente deslocada.

De resto, durante a primeira meia hora, estes foram os únicos lances dignos de registo, uma vez que as duas equipas estiveram claramente longe do melhor desempenho, com evidente falta de discernimento de parte a parte.

Contudo, os lisboetas acabariam mesmo por inaugurar o marcador, quando Abel Camará aproveitou da melhor forma uma defesa incompleta de Jorge Baptista e "faturou" o segundo tento na prova, depois de também ter contribuído para a goleada sobre o Trofense (5-0), na eliminatória anterior.

Ainda antes do intervalo, Miguel Rosa e Palmeira colocaram em sentido a defensiva visitante, mas no regresso do descanso o Freamunde revelou-se afoito e esteve perto de igualar a partida em duas ocasiões, a primeira negada pela barra e a segunda pela excelente intervenção de Matt Jones, em resposta a um livre de Jô.

Lance após lance, os "capões" iam-se aproximando da baliza belenense, mas a reação visitante foi contrariada, a partir da hora de jogo, com as entradas de Fredy e Bruno China, que estabilizaram o jogo do Belenenses, numa etapa complementar que se revelou bem mais interessante.

Os "azuis" do Restelo dispuseram de boas oportunidades para "fechar" o jogo, uma das quais flagrante, por Tiago Silva, mas até poderiam ter sido "castigados", aos 89 minutos, quando Fausto ficou a centímetros de levar o encontro para prolongamento.

Numa tentativa final de alcançar o empate, o Freamunde adiantou os jogadores e deixou a zona defensiva desguarnecida, situação que seria aproveitada por Pelé, já em tempo de compensação, que correu cerca de 50 metros, antes de bater Jorge Baptista e encerrar as contas da eliminatória.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?