loading

EUA vão candidatar-se aos JO de 2024 mas só apresentam cidade em 2015

O Comité Olímpico dos Estados Unidos (USOC) anunciou terça-feira que vai avançar com uma candidatura à organização dos Jogos de 2024, embora só revele a cidade anfitriã em janeiro.

EUA vão candidatar-se aos JO de 2024 mas só apresentam cidade em 2015

Los Angeles, que organizou as edições de 1932 e 1984, São Francisco, Boston e Washington foram as cidades que já formalizaram junto do USOC a intenção de organizar os Jogos Olímpicos.

Com temo, escolheremos a cidade que entendermos que terá melhores hipóteses de vitória contra as outras cidades candidatas”, explicou o presidente do USOC, Larry Probst.

As quatro cidades que já manifestaram a intenção de integrar a candidatura norte-americana estimam que será necessário um investimento entre quatro e cinco biliões de dólares (entre 3,2 e quatro mil milhões de euros), sem contar com os investimentos em infraestruturas.

Os Estados Unidos já acolheram três edições dos Jogos Olímpicos de Verão: 1932 e 1984 Los Angeles foi a cidade anfitriã, enquanto Atlanta organizou o evento em 1996. Salt Lake City foi ainda palco dos Jogos de Inverno de 2002.

Para 2024, a Itália já manifestou a intenção de avançar com uma candidatura de Roma, enquanto a Alemanha também está interessada em organizar o evento, em Berlim ou Hamburgo.

No início do próximo ano, a França decidirá se aponta Paris como cidade candidata, enquanto Doha e Baku, que perderam a organização de 2020 para Tóquio, poderão também avançar para 2024.

O Comité Olímpico Internacional (COI) apresentará a lista definitiva de candidatos em maio de 2016. A escolha da cidade vencedora será tornada pública após a reunião do Comité Executivo de 2017, agendada para Lima.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?