loading

Nuno Coelho quer o Arouca fora do fundo da tabela a partir de domingo

O defesa central do Arouca Nuno Coelho reconheceu hoje que a equipa está numa situação que não deseja e por isso quer que a receção do domingo ao Marítimo, na 14.ª jornada da I Liga, culmine numa vitória.

Nuno Coelho quer o Arouca fora do fundo da tabela a partir de domingo

“Quem anda no futebol há muitos anos sabe o que custa estar nos lugares de baixo. Não podemos entrar em desespero. Estamos numa situação que não queríamos estar, é verdade, mas todos juntos, como uma verdadeira família, vamos conseguir alterar esta situação, já a começar por este domingo”, disse à agência Lusa o jogador, no final do treino.

Apesar da “boa semana de trabalho”, Nuno Coelho considera que a equipa não tem conseguido por em campo o que treina durante a semana e apela ao apoio e paciência dos adeptos do clube arouquense, atualmente no 17.º e penúltimo lugar.

“Não temos conseguido traduzir as boas semanas de trabalho em pontos ao domingo, mas estou confiante que pode ser este domingo, com a ajuda dos nossos adeptos. É muito importante o apoio deles durante todo o jogo, mesmo quando às vezes as coisas não estão a correr bem. É importante o apoio deles para darmos a volta por cima”, lembrou o central.

Quanto ao jogo com o Marítimo, Nuno Coelho reconhece que vai ser um confronto difícil, com uma equipa de ambições distintas das do Arouca.

“É mais um jogo complicado, com uma equipa que luta por outros objetivos e que normalmente se assume sempre como candidata à Europa. Daí ser um jogo de dificuldade acrescida. O Marítimo é uma equipa de muita qualidade”, avaliou.

E entre os pontos fortes da turma insular estão os homens do ataque, entende o central.

“Sabemos dos pontos fortes do Marítimo. Têm um ponta de lança que é dos melhores marcadores da I Liga [Maazou, oito golos] e só por aí mostra o valor do que eles podem fazer. Vai-me dar trabalho a mim, mas no conjunto é uma equipa boa”, concluiu.

O Arouca, 17.º classificado, com nove pontos, recebe no domingo, a partir das 16:00, o Marítimo, 10.º classificado, com 16 pontos, num jogo que será arbitrado por Artur Soares Dias (Porto).

Programa da jornada

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014
FC Porto - V. Setúbal, 4 - 0

Sábado, 20 de Dezembro de 2014
Estoril - V. Guimarães, 1 - 0

Domingo, 21 de Dezembro de 2014
Moreirense - Boavista, 1 - 0
Arouca - Marítimo, 1 - 0
Académica - Penafiel, 1 - 1
Benfica - Gil Vicente, 1 - 0
Nacional - Sporting, 0 - 1

Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2014
Sp. Braga - Paços Ferreira, 3 - 0
Rio Ave - Belenenses, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?