loading

À atenção do Sporting: Wolfsburgo regressa aos triunfos na Liga alemã

O Wolfsburgo, adversário do Sporting nos 16 avos de final da Liga Europa em futebol, voltou aos triunfos na Liga alemã, ao vencer hoje o Colónia por 2-1, em jogo da 17.ª jornada que antecede a pausa de inverno.

À atenção do Sporting: Wolfsburgo regressa aos triunfos na Liga alemã

Com o extremo português Vieirinha a titular, o Wolfsburgo, a jogar em casa, esteve a perder a partir dos 11 minutos, mas o avançado holandês Dost (16 minutos) e o central brasileiro Naldo (aos 78) protagonizaram a reviravolta.

O triunfo surge depois de dois empates consecutivos (com Borussia Dortmund e Paderborn) da equipa comandada por Dieter Hecking e num momento em que os seus perseguidores perderam pontos.

O Bayer Leverkusen (3.º) e o Schalke 04 (5.º) empataram nos jogos de hoje, com Eintracht Frankfurt (1-1) e Hamburgo (0-0), respetivamente, enquanto o Borussia Moenchengladbach (4.º) perdeu na visita ao Augsburgo (6.º).

O Wolfsburgo é uma das equipas sensação da `Bundesliga´, ocupando o segundo lugar, mas a distantes 11 pontos do bicampeão Bayern Munique (45 pontos).

A equipa germânica receberá o Sporting na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, a 19 de fevereiro, e visitará o Estádio de Alvalade a 26 do mesmo mês.

Hoje, antes do período habitual de interrupção de inverno, o Borussia Dortmund, vice-campeão em título, voltou a destacar-se pela negativa, ao sofrer a décima derrota em 17 jogos, o que o mantém nos lugares de descida.

A equipa de Juergen Klopp, que foi também vice-campeã europeia em 2013, defrontou o igualmente `aflito´ Werder Bremen e perdeu por 2-1.

Programa da jornada

Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014
Mainz - Bayern München, 1 - 2

Sábado, 20 de Dezembro de 2014
Schalke 04 - Hamburger SV, 0 - 0
Leverkusen - Frankfurt, 1 - 1
FC Augsburg - Mönchengladbach, 2 - 1
Werder Bremen - Dortmund, 2 - 1
Estugarda - SC Paderborn 07, 0 - 0
VfL Wolfsburg - FC Koln, 2 - 1

Domingo, 21 de Dezembro de 2014
Hertha Berlin - 1899 Hoffenheim, 0 - 5
SC Freiburg - Hannover 96, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?